O começo de 2019 vai ser tão louco nos games que a Sony adiou Days Gone para 26 de abril

O começo de 2019 vai ser tão louco nos games que a Sony adiou Days Gone para 26 de abril

Quem acompanha o mundo dos videogames já deve estar sabendo que o começo de 2019 será cheio de grandes lançamentos, e a parada estão tão louca que a Sony anunciou hoje que o lançamento do exclusivo de PS4 Days Gone, marcado originalmente para 22 de fevereiro, foi empurrado para o dia 26 de abril de 2019. 

Previsto originalmente para 2018, o jogo de zumbis teve sua primeira data de lançamento marcada na época da E3 deste ano. Em uma publicação feita no PlayStation Blog, a Sony disse que o principal motivo para o adiamento é o fato de que fevereiro de 2019 será um “mês lotado”.

De acordo com a empresa, a desenvolvedora Bend Studio vai aproveitar o tempo extra para dar aquela famosa polida no game. “Enquanto o estúdio está ansioso para ver o jogo nas mãos dos fãs, o Bend Studio aproveitará a oportunidade para continuar a polir Days Gone”.

Sabia decisão

Apesar de adiamentos não serem legais, a decisão de atrasar a chegada de Days Gone foi bastante sábia por parte da Sony, afinal, o jogo teria que competir com uma galera se fosse lançado no primeiro trimestre de 2019.

Em 22 de fevereiro, primeira data marcada para chegada de Days Gone, serão lançados dois jogos de peso: Anthem e Metro Exodus. Enquanto o primeiro é o mais novo RPG da Bioware e principal aposta da EA para 2019, o segundo promete ser um jogo com gráficos de ponta trazendo a tecnologia de Ray Tracing no PC.

https://www.youtube.com/watch?v=p9uwDvKElXw

Além da competição no próprio dia de lançamento, Days Gone também teria que enfrentar o que vem antes e depois. Em 25 de janeiro será lançado Resident Evil 2 Remake, e no dia 29 é a vez de Kingdom Hearts 3.

Já 8 de março marca a estreia de Devil May Cry 5, com The Division 2 chegando no dia 15. Por fim, no dia 22, o jogo de samurais Sekiro: Shadows Die Twice ganha os holofotes.

Apesar de todos os jogos listados serem multiplataforma, Days Gone é um exclusivo do PS4 focado em história (o que é destaque em muitos games da lista) e trazendo temática de zumbi, algo que já virou tema de diversas produções nos últimos anos.

Como abril será um mês mais tranquilo, possivelmente Days Gone conseguirá ganhar mais atenção entre os lançamentos, o que deve garantir um número melhor em vendas.

Com todas essas opções, a pergunta que fica é: o que você vai jogar?

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.