O Xbox Game Pass desacelerou no ano fiscal de 2021, que se encerrou em junho deste ano

Redator Pixel

Logo Xbox Game Pass | Divulgação/Microsoft

O Xbox Game Pass não obteve a meta de crescimento esperada pela Microsoft no ano fiscal de 2021, que se encerrou em 30 de junho deste ano.

O serviço de assinatura bateu recordes durante o ano fiscal de 2020, onde a empresa esperava que o serviço alcançaria 71% e quebrou essa meta chegando a marca de 85.75%. Acredita-se que esse crescimento expressivo de assinantes se deve ao fato de que o mundo estava enfrentando um dos grandes picos da pandemia, consequentemente mais pessoas utilizando serviços de entretenimento, incluindo os videogames.

Jogos anunciados no Xbox Game Pass para a segunda metade do mês de outubro | Divulgação/Microsoft
Jogos anunciados no Xbox Game Pass para a segunda metade do mês de outubro | Divulgação/Microsoft

Mas a história não se repetiu neste ano, com a marca não conseguindo alcançar a meta de 47.79%, fechando em 37.48% de crescimento em assinaturas (via Axios). É inegável que a Microsoft está com foco muito maior no Xbox Game Pass para adquirir um novo público, seja trazendo mais jogos ao catálogo (principalmente jogos em day-one) ou até mesmo lançando um serviço em nuvem, mas quando os resultados não alcançam o estipulado mostra que algo no processo não se saiu bem, seja por mal planejamento, por mudanças no hábito do consumidor, entre outras variantes.

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O ano fiscal de 2022 já está em andamento, e vale lembrar que com o lançamento do xCloud em outubro deste ano para diversos países, incluindo o Brasil, pode vir a alavancar um pouco mais os números para a empresa.

Fonte: GamesIndustry