Pânico 7: Spyglass recusou pagar a Jenna Ortega US$ 10 milhões de dólares para voltar ao filme

Matheus Martins

Em menos de duas semanas, morre bem na nossa frente uma franquia de 27 anos de sucesso. E o motivo não poderia ser mais mesquinho que dinheiro envolvido no meio.

É o que diz uma matéria do The Hollywood Reporter que relata um novo motivo para Pânico 7 não contar com a atriz Jenna Ortega no elenco.

Anteriormente, já havia sido noticiado pelo portal que a decisão da atriz de Wandinha teria ocorrido após conflitos de agenda, o que é no mínimo suspeito, visto que a saída veio logo após a saída de outra estrela do projeto, Melissa Barrera.

Agora o motivo dado pelo site é em relação ao pagamento da atriz, que pediu um aumento, mas foi recusada.

O reajuste de salário se dá pela fama de Ortega, que agora ascende em diversos projetos ambiciosos como Beetlejuice 2, filmes da A24 e outros variados, tornando a atriz uma espécie de A-List de Hollywood.

Segundo as fontes, a atriz esperava que a Spyglass, produtora responsável pela nova leva de filmes, aceitasse o acordo de US$ 10 milhões de dólares, o dobro de valor pago a atriz Neve Campbell pelos primeiros filmes da franquia. No entanto, não foi isso que aconteceu.

Ironicamente, a situação de Ortega lembra a de Campbell, uma vez que foi a mesma razão pela qual a atriz de Sidney Prescott se recusou a voltar para o sexto filme da franquia, uma vez que não sentiu que o valor oferecido honrava o quanto ela significou para o legado de Wes Craven.

Depois de tudo, a Spyglass desistiu de fazer novos acordos e dispensou as duas em uma matéria recente do site, que afirma que o CEO da produtora, Gary Barber, teria relatado que “não precisava de Neve (para conseguir alavancar o sucesso de Pânico VI) e também não precisa de Jenna.

Vale lembrar que todo o fuzuê começou após a Spyglasse decidir demitir Melissa Barrera após a atriz dar suporte ao povo Palestino, que sofreu após ataques Israelenses nas últimas semanas. Ortega curtiu uma publicação dizendo que Melissa havia se posicionado a favor mesmo depois da demissão, dando a entender que estaria do lado de Melissa.

O estúdio então começou a soltar que tentaria resolver as coisas com Campbell, mas rumores indicam que a atriz dos filmes originais teria recusado os novos acordos também.

Veja também:

Antes das controvérsias envolvendo três grandes demissões majoritárias para o próximo longa, era esperado que o sétimo filme focasse na história das irmãs Carpentes, com audições de uma atriz latina interpretando a mãe do duo de final girls, Christina Carpenter, que seria devidamente apresentada, vazando no TikTok.

Infelizmente, após as controvérsias, o filme está passando por uma reestruturação completa com os roteiristas James Vanderbilt e Guy Busick começando tudo do zero. É bem possível que o filme também sofra um reboot no futuro.

Pânico 7 segue sem data confirmada nos cinemas.

Deixe um comentário