Como os jogos são feitos? Conversamos com desenvolvedores brasileiros no Brocast #13

Redator Pixel

como fazer jogos desenvolvimento conversamos com joymasher blazing chrome a hat in time gears fro breakfast

Se você curte games, com certeza já se perguntou como eles são feitos. No Brocast de hoje, conversamos com Danilo Dias, produtor de Blazing Chrome e membro do estúdio JoyMasher, e também com Graciliano Galindo, programador de A Hat In Time na Gears for Breakfast.

Conversamos com os convidados sobre como começar a fazer jogos e como funciona a indústria de games independentes para cada um deles, que tem rotinas bem diferentes: Danilo trabalha com mais duas pessoas na JoyMasher, enquanto Graciliano faz todo o job remotamente, conversando com outros desenvolvedores por meio do Discord.

Como é de costume no Brocast, também demos aquelas viajadas no tema e falamos sobre como multiplayer local, como é bom jogar no frio, o uso de video games no banheiro e o destino dos antiquados revisteiros.

Já pensou em desenvolver games? Confira
algumas dicas para começar bem nesse meio

Além de contar com os dois convidados, a mesa também teve a presença do apresentador Neri Neto, o jornalista Mateus Mognon, o youtuber Maruron Games e Gustavo Salvalagio, o diretor desempregado.

Ouça o Brocast agora mesmo! Clique no player no fim da página!

Além de ouvir aqui na página, você pode baixar o áudio por meio deste endereço, clicando na seta de download. Também é possível se inscrever em smartphones Android por meio deste link e sempre receber o nosso podcast, basta ter um app compatível, como o Podcast Addict! Para quem tem iPhone, dá pra ouvir a gente pelo iTunes.

Quer enviar dicas, sugestões ou ter suas opiniões fazendo parte do Brocast? Comente aqui neste post ou envie um e-mail para [email protected]! Não esqueça de ficar ligado nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) para receber nossos conteúdos e ficar por dentro de tudo o que produzimos. Recentemente, nós publicamos dicas de games gratuitos e em promoção, uma análise cheia de feelings de Horizon Chase Turbo e um vídeo falando sobre a magia dos jogos cinematográficos!

Deixe um comentário