Como os jogos são feitos? Conversamos com desenvolvedores brasileiros no Brocast #13

Como os jogos são feitos? Conversamos com desenvolvedores brasileiros no Brocast #13

Se você curte games, com certeza já se perguntou como eles são feitos. No Brocast de hoje, conversamos com Danilo Dias, produtor de Blazing Chrome e membro do estúdio JoyMasher, e também com Graciliano Galindo, programador de A Hat In Time na Gears for Breakfast.

Conversamos com os convidados sobre como começar a fazer jogos e como funciona a indústria de games independentes para cada um deles, que tem rotinas bem diferentes: Danilo trabalha com mais duas pessoas na JoyMasher, enquanto Graciliano faz todo o job remotamente, conversando com outros desenvolvedores por meio do Discord.

Como é de costume no Brocast, também demos aquelas viajadas no tema e falamos sobre como multiplayer local, como é bom jogar no frio, o uso de video games no banheiro e o destino dos antiquados revisteiros.

Já pensou em desenvolver games? Confira
algumas dicas para começar bem nesse meio

Além de contar com os dois convidados, a mesa também teve a presença do apresentador Neri Neto, o jornalista Mateus Mognon, o youtuber Maruron Games e Gustavo Salvalagio, o diretor desempregado.

Ouça o Brocast agora mesmo! Clique no player no fim da página!

Além de ouvir aqui na página, você pode baixar o áudio por meio deste endereço, clicando na seta de download. Também é possível se inscrever em smartphones Android por meio deste link e sempre receber o nosso podcast, basta ter um app compatível, como o Podcast Addict! Para quem tem iPhone, dá pra ouvir a gente pelo iTunes.

Quer enviar dicas, sugestões ou ter suas opiniões fazendo parte do Brocast? Comente aqui neste post ou envie um e-mail para [email protected]! Não esqueça de ficar ligado nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) para receber nossos conteúdos e ficar por dentro de tudo o que produzimos. Recentemente, nós publicamos dicas de games gratuitos e em promoção, uma análise cheia de feelings de Horizon Chase Turbo e um vídeo falando sobre a magia dos jogos cinematográficos!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.