Por que celular da Xiaomi vende tanto?

Redator Texty

Celulares da Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa chinesa nova, que conquistou o mundo, alcançando um sucesso internacional, absurdo, em um mercado tão competitivo e limitado como o de smartphones.

Aqui no Brasil, seus celulares ficaram famosos por terem um excelente desempenho e um preço bem mais acessível do que os gigantes do mercado, mesmo com os custos da importação, adquiridos em compras de sites de vendas online. 

Uma conquista relevante da marca é conseguir se destacar de maneira inteligente, através de outros itens direcionados a casa, com função smart, como panelas elétricas ou purificadores de ar.

Estratégia de crescimento 

Um dos maiores pontos de insegurança para os brasileiros com a compra do Xiaomi, logo quando ele adentrou no Brasil, foi a falta da presença de lojas físicas, e os receios da época com compras online e importação direta.

Contudo, uma estratégia desenvolvida ao longo dos anos que gerou mais segurança nesses grupos foi a projeção de abrir lojas físicas no Brasil, essa estratégia vem avançando mais desde 2021.

Desse período para cá ocorreram sete inaugurações, a maioria delas concentradas entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas também apostou em pontos de concentração na região nordeste, e sul.

Uma parceria que gerou frutos foi com a Polishop e Fast shop, tornando os produtos da Xiaomi mais popular e presentes em mais de 8000 pontos de venda por todo o Brasil.

O novo objetivo da marca agora para 2023, é apostar em pontos de vendas mais enxutos como quiosques de 9 a 12 metros quadrados.

O primeiro modelo foi aberto em São Paulo, mas a previsão é que atinja todo país.

Veja também:

Xiaomi Redmi Note 12.

Dicas de Smartphones da marca 

Veja as melhores opções da marca!


Xiaomi 13 PRO 

Xiaomi 13 Pro
Foto: Xiaomi/Reprodução.

O melhor da nossa lista de celulares Xiaomi em 2023 é ocupado pelo recém-lançado Xiaomi 13 Pro. O modelo é um dos mais completos da Xiaomi e traz configurações poderosas para os mais variados tipos de público.

Primeiramente, o processador ou 512GB de armazenamento interno, consegue rodar qualquer aplicativo tranquilamente, sem se preocupar com travamentos.

Os jogos também são abertos com facilidade mesmo com a qualidade gráfica no máximo. 

O Xiaomi 13 Pro foi anunciado em dezembro de 2022, mas só começou a ser vendido em março de 2023. Seu preço ainda está um pouco alto, mas a tendência é que seja reduzido com o tempo.

Os preços podem variar de 3000 reais a 5000 reais nas lojas de departamento nacionais.


Poco F4 GT 

POCO F4 GT
Foto: Xiaomi/Reprodução.

Para quem aprecia jogar pelo celular, o Poco F4 GT é uma das opções mais interessantes do mercado e entre os melhores celulares Xiaomi em 2023.

O aparelho também entrega um bom resultado para quem procura por um modelo com bastante corrido nas tarefas do cotidiano.

O usuário não vai ter problemas para rodar de forma fluída qualquer jogo ou aplicativo, pois também vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Os apaixonados por fotos também devem ficar satisfeitos com o conjunto de câmeras formado pela principal de 64 MP, sensor ultrawide de 8 MP e lente macro de 2 MP.

Mesmo sendo sensores simples, o processador tem grande influência no resultado das fotos, proporcionando bons registros em ambientes com boas condições de iluminação. As selfies ficam por conta da câmera frontal de 20 MP. A bateria que pode decepcionar um pouco com 4.700 mAh.

Mesmo não sendo tão menor que a média do mercado, por ser um aparelho focado no público gamer, o uso intenso contribui para um consumo mais rápido. Mas para equilibrar, possui suporte o carregamento ultrarrápido de 120W. 

Os preços do aparelho podem variar de 2000 reais a 3500 reais nas lojas de departamento nacionais.


POCO X5 Pro 5G 

Poco x5 Pro
Foto: Xiaomi/Reprodução.

O POCO X5 Pro 5G foi lançado recentemente e se encaixa a categoria de intermediário da Xiaomi.

O processador presente no modelo é o Snapdragon 778G, memória RAM de 6GB e armazenamento interno de 128GB.

 Ele é capaz de rodar a grande maioria dos aplicativos e é até possível arriscar alguns games na qualidade gráfica média. 

O conjunto de câmeras também está dentro do esperado. A lente principal conta com 108MP, ultrawide de 8MP e macro de 2MP.

Eficiente para a faixa de preço, os sensores não se diferenciam muito de outros modelos presentes entre os melhores celulares da fabricante chinesa.

Os preços do Xiaomi podem variar de 1000 reais a 2000 reais nas lojas de departamento nacionais.

Produtos Xiaomi

Torne sua vida mais conectada e inteligente com dispositivos de excelente custo-benefício de uma das maiores fabricantes chinesas de gadgets. Descubra uma marca que foge do padrão e tenta algo diferente sem abrir mão de qualidade.