Por que Max e Chloe não protagonizam Life is Strange 2? A Dontnod explica

Redator Pixel

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A Dontnod apresentou tudo sobre Life is Strange 2 nesta semana e o jogo promete trazer uma história tão emocionante quanto os jogos anteriores da franquia.

Apesar disso, alguns fãs estão com um pé atrás com o novo game por causa de uma dúvida: onde estão Max e Chloe, as antigas protagonistas de Life is Strange?

Max e Chloe em Life is Strange ?

As duas personagens são tão amadas pelo público que a história de Chloe até rendeu o spin-off Before The Storm, mas o próximo grande jogo da franquia feito pela Dontnod será protagonizado pelos irmãos Diaz, que são totalmente novos no universo do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=usA1YxRiomc

Para sanar as dúvidas dos transeuntes que são aficionados pelas duas garotas, os desenvolvedores de Life is Strange 2 comentaram sobre a ausência das personagens e os rumos da franquia daqui pra frente.

Além do primeiro jogo ter dois finais, o que torna o processo de desenvolvimento de uma sequência extremamente complicado, a desenvolvedora tem planos maiores para a franquia.

Falando ao IGN, o co-diretor de Life is Strange 2, Michael Koch, esclareceu que as histórias do universo de Life is Strange não se limitam apenas ao ciclo de Max Caulfield e Chloe Price.

“Todo mundo amou Max, Chloe, Rachel de Before the Storm. Mas… acabou. Não temos mais nada para contar.

E não queremos fazer isso”, explicou o desenvolvedor, ressaltando que os fãs têm total liberdade para criar novas narrativas com as personagens.

“Existe um monte de ficção dos fãs e é perfeito. Quando a audiência apropria-se dos personagens, é a coisa mais incrível que pode acontecer, é perfeito. Mas para nós, não temos mais nada a fazer. Leve-os para onde você quiser que estejam.” – Michael Koch, da Dontnod.

Raoul Barbet, que também trabalha na direção do game, deu declarações para tranquilizar o público em relação ao futuro de Life is Strange 2.

Ele explicou que é uma franquia que fala de personagens normais e problemas da vida, trazendo problemas sociais, narrativas comuns e empatia. 

“É sobre personagens diários, personagens com histórias que você se envolve, porque reflete nas suas próprias experiências com coisas sobrenaturais.”

Life is Strange é mais do que Max e Chloe

Durante a entrevista, o roteirista Jean Luc-Cano também mencionou uma fala de Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, sobre a mudança no protagonismo de Life is Strange:

“Você conhece Joss Whedon? Ele tinha um bom ponto que era ‘Dê à audiência aquilo que eles precisam, e não o que querem.”

Assim como o primeiro Life is Strange representa um grande passo para a indústria de games por trazer duas protagonistas femininas, o novo jogo da franquia visa causar impacto mostrando a realidade de dois jovens mexicanos vivendo nos Estados Unidos.

Para nós, é muito importante falar sobre temas sociais que não são mostrados nos videogames”, explica o roteirista. “E isso é possível com uma nova história, com novos personagens, lidando com diferentes coisas.

Conheça Captain Spirit, jogo gratuito que
se passa no universo de Life is Strange

Levando em conta que a mesma equipe do primeiro game está trabalhando em Life is Strange 2, podemos esperar um enredo de qualidade e escolhas pesadas. O novo jogo também contará com o fato de que as escolhas de Sean influenciam em Daniel, o irmão mais novo, o que deixará tudo ainda mais interessante.

Mudanças de protagonistas são
bem comuns no mundo dos games

Chorar pela partida de Max e Chloe é algo totalmente compreensível, mas elas ainda vão retornar na história em quadrinhos Life is Strange: Dust, e existem rumores de que alguma referência a elas pode aparecer em Life is Strange 2, já que os jogos se passam no mesmo universo.

A Dontnod fez a mudança de protagonistas porque era necessário e, se pararmos pra pensar, isso é algo beeeeem comum no mundo dos games. Grandes franquias como Final Fantasy, GTA, Watch Dogs, Assassin’s Creed.

Até mesmo a minha amada franquia Kingdom Hearts já teve diversos protagonistas diferentes nos seus milhares de spin-offs, e conhecer narrativas diferentes, ver novos ângulos da história é algo que enriquece muito a experiência com qualquer jogo.

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