PS5 quebra sequência de 3 anos de liderança em vendas do Nintendo Switch nos EUA

Redator Pixel

Imagem promocional do PS5 | Divulgação/Sonyny

Após 3 anos liderando o mercado de games norte-americano, o Nintendo Switch, caiu oficialmente e perdeu seu posto em setembro para o PS5, de acordo com um analista da NPD.

O diretor executivo e conselheiro na indústria dos videogames da The NPD Group, Mat Piscaretella, divulgou a informação nesta segunda-feira (18) em seu Twitter. Segundo ele, o PS5 assumiu a liderança, tanto em unidades vendidas como em dólares, sendo a plataforma que mais se saiu bem em 2021.

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1450083531586084866

Outras informações foram divulgadas, incluindo a quantidade de meses que o console da Nintendo liderou o mercado, sendo um total de 33 meses nos EUA. A última vez que outro console liderou, que não era um console da Nintendo Switch, foi em novembro de 2018, onde o Playstation 4 conquistou a posição.

RELACIONADOS:
PLAYSTATION 5 ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE VENDAS NO REINO UNIDO
ALAN WAKE REMASTERED APARECE NOVAMENTE PARA O NINTENDO SWITCH EM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DOS EUA
STEAM DECK: CONFIRA NOVIDADES SOBRE O PORTÁTIL DA VALVE

Piscatella também revelou que Madden NFL 22 foi novamente o jogo mais vendido do mês em setembro, não só liderando nesse período, sendo o jogo mais vendido em 2021 e o quarto em 12 meses. Já outro lançamento de setembro, Life Is Strange: True Colors, gerou a maior renda em dólares no seu mês de lançamento dentre todos os outros jogos da franquia.

A chegada do Nintendo Switch OLED e do portátil da Valve, o Steam Deck, até o final do ano, pode realmente balançar o mercado dos Estados Unidos e do mundo todo.

Fonte: GamesRadar