Apesar dos bugs, PUBG Mobile no PC é tão divertido quanto a versão da Steam – Análise

Apesar dos bugs, PUBG Mobile no PC é tão divertido quanto a versão da Steam – Análise

A essa altura do campeonato você já deve saber o que é PUBG Mobile. A versão de celular do famoso PlayerUnknown’s Battlegrounds já bateu 10 milhões de jogadores ativos e faz bastante sucesso no Android, iOS e, pasme, também no PC, graças ao emulador oficial Tencent Gaming Buddy. Pois é, apesar do jogo original ter sido lançado na Steam no ano passado, a edição de bolso também está presente nos computadores, e de graça.

Nós explicamos neste texto aqui como você pode baixar o PUBG Mobile no PC quando a novidade foi anunciada lá em maio. Agora, nós revisitamos o game para ver se algumas melhorias foram feitas e se tá valendo mais a pena apostar na versão gratuita antes de se jogar na versão da Steam.

https://www.youtube.com/watch?v=uAYFLohxB2I

Mas pra quê lançar um PUBG de graça no PC?

Quando falamos da versão de PUBG Mobile para computador, a primeira coisa que vem a mente é: WHY GOD? Afinal, se o jogo original já está disponível no PC e é pago, por que lançar uma versão gratuita?

A resposta para isso é Tencent. A gigante chinesa é conhecida por ter participação na Epic Games, a dona de Fortnite, e também na Bluehole, que comanda a PUBG Corp. A companhia é responsável pela versão chinesa de PlayerUnknown’s Battlegrounds e também toma conta das versões mobile do jogo.

Battle Royale + Free To Play = Muita grana em microtransações

O objetivo do lançamento no PC possivelmente visa alcançar o maior público possível para ganhar dinheiro com microtransações, afinal, o PUBG Mobile é mais leve que o game da Steam e roda facilmente em dispositivos com gráficos integrados.

Apesar da versão gratuita poder para afastar os compradores da edição paga de PUBG, a jogada ainda vale muito a pena, principalmente para a Tencent.

Segundo os dados da Sensor Tower, o lançamento do Royale Pass para PUBG Mobile, que rolou no mês passado, aumentou a renda do jogo em 365%. Como Fortnite já provou, este modelo de negócio funciona com jogos de battle royale.

Comprar PUBG na Steam ou ficar na versão gratuita?

Com uma versão grátis de PUBG sendo disponibilizada oficialmente, a pergunta que fica é: Vale a pena comprar o jogo da Steam? Na verdade, depende.

A versão para smartphones traz todo o conteúdo principal de PlayerUnknown’s Battlegrounds: uma batalha real entre 100 jogadores, suporte para esquadrões e os mapas Erangel e Miramar. Recentemente o jogo também recebeu um modo em primeira pessoa, que funciona tão bem quanto a versão oficial do PC, com exceção de alguns bugs de sensibilidade na versão portátil.

Em alguns aspectos, PUBG Mobile também conta inclusive com melhorias em relação a versão original, incluindo um campo de treinamento, algo que não existe no jogo da Steam, e algumas simplificações bem vindas nos controles, como equipar automaticamente os melhores itens encontrados.

Graficamente falando, a versão mobile é bem inferior

Ao jogar a versão móvel no PC, o usuário só precisa estar ciente de alguns pontos. Primeiro, o jogo não foi feito para rodar no computador e alguns problemas técnicos podem acontecer, como pequenas travadas e quedas de frames.

Além disso, os gráficos são bastante inferiores em comparação a versão completa de PUBG. Até mesmo a configuração alta do jogo no emulador ainda é inferior ao jogo do PC, algo compreensível se levarmos em conta que é um jogo de smartphones.

Outro defeito da versão que roda no Tencent Gaming Buddy é o mapeamento de controles. O software reconhece automaticamente mouse e teclado, mas alguns dos comandos ficam meio perdidos, como a bola do mouse sendo utilizada para controlar a câmera ao invés de trocar de arma.

PUBG Mobile no PC é ótimo para jogar
com os amigos que não tem o jogo na Steam

Tirando esses detalhes e a questão de controles e mira (PUBG Mobile tem auto-aim), as duas versões são bem similares na questão de gameplay. Se você tem um computador que não roda PlayerUnknown’s Battlegrounds da Steam ou quer economizar na hora de jogar, PUBG Mobile no PC quebra o galho lindamente.

https://www.youtube.com/watch?v=Y-AM_N8HveI

Para quem já joga PUBG Mobile no celular, o Tencent Gaming Buddy também pode ser uma boa alternativa para testar o game no mouse e teclado. O programa faz o pareamento apenas entre jogadores no emulador e permite conexão com contas de redes sociais, o que garante salvamento automático e permite carregar o progresso para a outra plataforma.

Resumindo…

Apesar de ter ficado conhecida pelos bugs e falta de otimização, a versão da Steam de PlayerUnknown’s Battlegrounds continua sendo a melhor forma de jogar o game, pois traz gráficos de qualidade e um bom desempenho.

Se você é novo no mundo do battle royale e está pensando em comprar PUBG na Steam, também vale a pena baixar PUBG Mobile para ver se você curte o estilo de jogo, uma vez que a versão principal não possui uma demonstração gratuita.

No fim das contas, a versão de bolso rodando no Tencent Gaming Buddy não é um mar de rosas, mas vale a pena se você não consegue rodar o jogo principal ou quer reunir a galera para jogar sem gastar dinheiro.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.