Desde que os fãs ouviram que a DC ganharia uma reestruturação nas mãos de dois novos produtores executivos, dois nomes não saíram da cabeça de muita gente: James Gunn e Peter Safran.
Enquanto o primeiro é bastante conhecido por ter dirigido os três filmes de Guardiões da Galáxia e reiniciado a história de O Esquadrão Suicida, muita gente não sabe quem é a segunda parte dessa equação, quais foram os trabalhos de Safran, e como ele ingressou em uma tarefa tão importante.
Peter Safran é um produtor cinematográfico e executivo de entretenimento digital britânico-americano, que atualmente ocupa o cargo de copresidente e CEO da DC Studios, juntamente com James Gunn. Safran é responsável pelo lado comercial da divisão, que supervisiona projetos de cinema, televisão e animação baseados nos personagens da DC Comics.
Safran tem uma longa carreira na indústria cinematográfica, tendo produzido filmes de sucesso como Aquaman, Shazam!, The Suicide Squad e a franquia Invocação do Mal. Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a trajetória profissional de Safran.
Quem é Peter Safran?
Peter nasceu em Londres, na Inglaterra, em 22 de novembro de 1965. Ele se mudou para os Estados Unidos para estudar na Universidade de Princeton, onde se formou em ciências políticas. Depois, ele cursou direito na Universidade de Nova York e trabalhou como advogado corporativo em Nova York.
Safran decidiu mudar de carreira e se tornou um agente e gerente de talentos, representando artistas como Jennifer Lopez, Sean Combs, Brooke Shields, Adam Sandler e Nicolas Cage. Ele trabalhou na Gold-Miller Co e na Brillstein-Grey Management, onde chegou a ser presidente da divisão de gestão.
Em 2006, ele fundou a “The Safran Company”, uma empresa de gestão e produção de talentos. Ele começou a produzir filmes para diversos estúdios, como RocketMan, Jiminy Glick in Lalawood, Meet the Spartans, Disaster Movie, Vampires Suck, The Starving Games, entre outros.
Ele se destacou por produzir filmes de terror e super-heróis para a Warner Bros., então isso cessa quaisquer perguntas de como o executivo veio se tornar um dos nomes mais importantes da DC.
Safran e Gunn são bem parceiros, e possuem uma relação de amizade e confiança.
Em outubro de 2022, a dupla foi nomeada co-presidente e co-CEO da DC Studios, uma divisão da Warner Bros. Discovery que supervisiona os projetos de filmes, televisão e animação baseados nos personagens da DC Comics.
Enquanto Gunn cuida dos aspectos criativos, Safran cuida dos aspectos comerciais da divisão. Eles assumiram seus cargos em 1º de novembro de 2022.
Ele é casado com Natalia Safran, uma cantora e atriz polonesa que participou de alguns dos filmes que ele produziu. Eles têm uma filha chamada Lou Lou Safran, que também é atriz e cantora. Eles moram em Los Angeles, na Califórnia.