Resident Evil 7 é o jogo mais vendido da franquia

Resident Evil 7 é o jogo mais vendido da franquia

A Capcom, por trás de diversos títulos incluindo Resident Evil e Monster Hunter, anunciou o número de vendas de Resident Evil 7, e se tornou o jogo mais vendido da franquia RE.

O jogo já bateu 10 milhões de unidades vendidas, e de acordo com a Capcom, algumas medidas impulsionaram esse número, como a venda em pacotes com Resident Evil 7/Resident Evil Village, além de descontos sazonais e mudanças estratégicas dos seus preços. Em comunicado oficial, a empresa declarou que “Como parte do crescimento das vendas de downloads digitais nos últimos anos, a Capcom trabalhou na definição de preços estratégicos para o título por meio de descontos sazonais e baseados em eventos, a fim de fortalecer a demanda entre uma gama mais ampla de jogadores.”

Imagem promocional de Resident Evil 7
Imagem promocional de Resident Evil 7 | Divulgação/Capcom

Com isso, RE:7 se tornou o jogo mais vendido da franquia, ultrapassando o até então líder Resident Evil 2 Remake de 2019, que conta com 8.6 milhões de unidades vendidas. Segundo o site GameSpot, o jogo mais lucrativo para Capcom foi Monster Hunter World, que bateu 17.3 milhões em vendas de cópias.

RELACIONADOS:
RESIDENT EVIL 4 VR ANUNCIADO PARA O DIA 21 DE OUTUBRO
TUDO SOBRE OS VILÕES DE RESIDENT EVIL VILLAGE

Enquanto isso, Resident Evil Village, o recém lançado título da franquia conta com 4.5 milhões de unidades vendidas, e muito provavelmente, podemos esperar a mesma postura da empresa com esse título, criando descontos sazonais e preços estratégicos, além de vender o jogo em pacotes e edições especiais.

Fonte: GameSpot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.