Rockstar exclui o misterioso jogo Agent do seu site

Rockstar exclui o misterioso jogo Agent do seu site

Anunciado há 14 anos, o jogo de espionagem nos anos 70, Agent, saiu oficialmente do site oficial da Rockstar, após ser listado.

De acordo com o site GameSpot, a desenvolvedora abandonou quatro marcas registradas de Agent em 2017 e 2018, sendo um sinal claro de que o jogo foi deixado de lado pela empresa, mas ainda sim, a listagem em seu site foi algo a dar esperanças sobre o jogo até o momento.

A “nova” franquia na época foi anunciada em 2007, no blog oficial da Playstation, e seria lançada exclusivamente no Playstation 3. De acordo com Michael Shorrock, o Diretor de Relações 3rd Party da SCEA na época, “A Rockstar realmente queria fazer um jogo que você realmente só pudesse fazer no PS3, aproveitando o poder do CELL e do disco Blu-ray e este acordo permite que eles façam exatamente isso.”

RELACIONADOS:
GTA VICE CITY? ROCKSTAR RENOVA DOMÍNIO GTAVICECITYONLINE.COM
GRAND THEFT AUTO: THE TRILOGY – THE DEFINITIVE EDITION TEM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA LISTADA NA CORÉIA DO SUL
GTA SAN ANDREAS: CONFIRA MOD DE UPGRADE GRÁFICO FEITO POR IA

Na E3 de 2009 o jogo foi fomentado novamente, mas dessa vez com um anúncio oficial feito pelo então presidente da Take-Two, Ben Feder. Durante a apresentação, Feder comentou sobre os planos para o Agent, onde confirmou na época que “É a equipe A trabalhando em um título AAA[…] Acho que o assunto, os personagens, a história, o ambiente, o pano de fundo – todos os elementos estão lá. É um ambiente tão rico para se jogar”.

Confira a apresentação:

Mesmo com o anúncio oficial, sendo desenvolvido e trabalhado pelo time 1 da Rockstar, a empresa nunca falou sobre esse projeto, e com a adição de Agent no site oficial da empresa, se esperava algo relevante, mas ao que tudo indica “foi um erro do estagiário”. Bom, não saberemos o motivo disso ter ocorrido tão cedo já que a porta-voz da Rockstar se recusou a falar com o portal Polygon sobre o assunto.

Fonte: GameSpot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.