Round 6 pode estar chegando ao mundo dos games pela Netflix

Round 6 pode estar chegando ao mundo dos games pela Netflix

A série que recentemente chamou atenção do mundo todo, conhecida aqui no Brasil como Round 6, pode estar ganhando um novo jogo feito pela própria Netflix.

As especulações surgiram em uma entrevista de Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo da Netflix na Ásia-Pacífico, ao site The Hollywood Reporter, onde Kim confirmou que a Netflix tem interesse em transformar a série em um jogo. De acordo com o vice-presidente:

“Temos recebido um volume esmagador, mas feliz, de solicitações da organização – do departamento de produtos de consumo, do grupo de jogos, de nossas outras equipes internacionais. O papel da minha equipe é realmente olhar para todas essas oportunidades juntos, para criar esse roadmap para o Squid Game IP. Estamos analisando várias áreas diferentes – de jogos, produtos de consumo e outros – para realmente descobrir o que podemos oferecer ao nosso público para aumentar sua afinidade com o nosso conteúdo e dar-lhes mais alegria, enquanto nos mantemos fiéis ao mundo que nosso criador construiu.”

Minyoung Kim

Visto o barulhento sucesso de Round 6 e as afirmações de Minyoung Kim, está quase confirmada a chegada de um jogo inspirado na série. Não é possível saber sobre o desenvolvimento, mas segundo a Forbes, pode não se tratar de um triple A. O site ainda destaca que havia comparado a série com Fall Guys, e muito provavelmente teremos algo parecido com o jogo da Mediatonic, agora da Epic Games.

Cenário de Round 6
Cenário de Round 6 | Divulgação/Netflix

Como dito pela própria empresa nesses últimos tempos, podemos esperar uma forte participação dela mesma no mercado dos games, explorando novas ideias. Um outro filme original da Netflix chamado Kate já foi confirmado que está vindo para os videogames. Intitulado Kate: Collateral Damage, o jogo se trata de um Roguelike desenvolvido por um estúdio brasileiro chamado Ludic Studios.

RELACIONADOS:
NETFLIX: RECURSO “PLAY SOMETHING ELSE” CHEGA HOJE PARA DISPOSITIVOS ANDROID
NETFLIX AVANÇA NO MERCADO DOS GAMES COM O PRÓXIMO JOGO INSPIRADO NO FILME KATE

Com todo o marketing por trás e o tamanho sucesso das séries da Netflix, criar jogos em cima de suas obras originais se torna uma estratégia gigantesca e com certeza irá atrair muitos jogadores, isso inclui Round 6.

Fonte: Forbes

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.