Em 2015, chegava aos consoles um dos que seriam os jogos de escolhas mais emocionantes e conhecidos do mundo gamer: Life is Strange.
O título da Square Enix emocionou diversos jogadores e streamers (sim, eu estou falando com você, Alanzoka) tanto pela sua jogabilidade interativa – que influenciava nos acontecimentos e consequências do jogo – quanto por um dos seus finais tristes que levava a morte de uma personagem muito importante do game.
Após isso, não foi exatamente uma grande surpresa pra ninguém que a franquia se daria bem: levou o prêmio de melhor aventura episódica no The Game Awards, ganhou uma ótima avaliação de 83 no Metacritic e, não menos importante, uma fanbase bastante movimentada que clamou por novos jogos.
Tão movimentada que, quando rumores sobre novos jogos da história começaram a ganhar repercussão essa semana, muitos partiram para o óbvio: teorizar.
Recentemente, no Reddit, um rumor vem ganhando força sobre o quarto título de LIS – que, é importante lembrar, não ganha um capítulo novo desde setembro de 2021 com Life is Strange: True Colors. A informação em questão é um roteiro “vazado” da nova história onde teremos Max Caulfield como a protagonista principal novamente dessa vez como uma professora de faculdade que está investigando o assassinato de uma jovem amiga.
(Confira o post no print abaixo):
A informação também leva a crer que o poder de Max de decidir o futuro está mais forte dessa vez, fazendo com que ela viaje por diferentes realidades ao invés de só poder voltar para o passado como nos primeiros jogos. Ela também poderá ressuscitar sua amiga Chloe, se for da decisão do jogador mantê-la viva.
Ao finalizar mais detalhes sobre o suposto enredo do jogo, o “insider” também revelou ter muito mais acesso ao roteiro do jogo do que pensamos ao afirmar que a primeira metade do jogo é boa, mas que a segunda pode ser melhorada antes da época do lançamento.
Nós da equipe do DailyDev seguimos mais informações sobre esse suposto quarto título e segundo os boatos a franquia segue um padrão em seus lançamentos fazendo com que o período entre os jogos seja de três anos de diferença com Life is Strange (2015), Life is Strange 2 (2018) e o já mencionado anteriormente, Life is Strange: True Colors lançado em 2021.
Se a Square Enix seguir essa lógica – e todos os rumores sobre o quarto jogo se provarem verdadeiros – devemos ter um novo game da história em 2024, mas é importante lembrar que nem a desenvolvedora de jogos e os criadores ou responsáveis pela produção do jogo confirmaram coisa alguma e que, por isso, nenhum desses rumores devem ser levado a sério.
Como trazer Max de volta impactaria o jogo?
Além do óbvio (a personagem é muito querida) Life is Stranger entraria para a memória afetiva dos jogadores como Resident Evil entra para os fãs quando trouxe de volta o personagem Chris Redfield. E isso é muito diferente do que um fanservice, visto que o game se trata de uma jogabilidade de escolha e consequência, o que também abre um leque de possibilidades para a franquia.
Aliás, o suposto aumento de poderes da personagem ampliaria o universo da história fazendo com que o lore de Arcade Bay ficasse mais rico ao ponto de responder perguntas, como por exemplo como Max adquiriu seus poderes e como ela se interliga com outros personagens da saga.
Recentemente, a desenvolvedora de Life is Strange, Deck Nine, afirmou que não irá voltar ao lançamento de episódios dos jogos anteriores e que seguirá o formato de estilo completo adaptado para o True Colors, para não frustrar futuros jogadores e fazê-los esperar por novas partes. Um livro também ambientado na história do jogo baseado do ponto de vista de Steph está sendo criado com lançamento para 2023.
Life is Strange: True Colors está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e PC. O título após esse segue sem mais informações.