Sexta-Feira 13: série ganha previsão para 2024

Matheus Martins

A famosa franquia Sexta-Feira 13 teve a previsão da série inspirada em seu universo para o ano que vem, 2024. Intitulada “Crystal Lake”, a produção teve sua data confirmada através da atriz Adrienne King, que atuou no original de 1980, através de uma publicação no Instagam.

“Boa sexta-feira, acampantes!”, escreveu King em sua postagem. “Tive outra emocionante reunião com Bryan Fuller, nosso brilhante conselheiro-chefe/produtor da vindoura série Crystal Lake, que me detalhou o que está por vir no acampamento sangrento! É sempre uma alegria e mal posso esperar para compartilhar alguns detalhes!”, concluiu o post, acompanhado da hashtag #vindoem2024.

Confira o post:

O anúncio veio primeiro em novembro do ano passado, quando a plataforma de streaming americana, a Peacock, anunciou uma parceria com a renomada empresa de filmes A24 (Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo).

Crystal Lake se passará no icônico acampamento da franquia original de filmes, mas ainda não há muitos detalhes sobre a trama. Bryan Fuller, conhecido por seu trabalho em Hannibal, liderará a equipe como roteirista e showrunner principal, enquanto Victor Miller, roteirista do filme original, retornará ao universo da franquia como produtor executivo da série.

A presidente de entretenimento da NBC Universal, dona do streaming Peacock, Susan Rovner, comentou sobre a expectativa para a produção, afirmando que “Sexta-Feira 13 é uma das franquias de terror mais icônicas do cinema, e nós estávamos morrendo para revisitar essa história com nossa série de drama Crystal Lake”.

Com o envolvimento da A24, conhecida por produzir filmes de terror e suspense, como A Bruxa (2015), Hereditário (2018) e X – A Marca da Morte (2022), os fãs podem esperar uma grande produção. Enquanto aguardamos mais informações sobre a série, é possível assistir ao filme original Sexta-Feira 13 na HBO Max.

Além de Crystal Lake, foi anunciado em janeiro deste ano que a franquia Sexta-Feira 13 também ganhará um reboot nos cinemas, com a participação do diretor e produtor do filme original de 1980, Sean S. Cunningham.