Parece que a disputa entre esses dois personagens excedeu a ficção!
O ator Zachary Levi de Shazam! Fúria dos Deuses confirmou através de um stories uma intervenção da sua aparição em Adão Negro (2022). O personagem deveria ter aparecido em uma cena pós-crédito do filme do ano passado, mas ela foi cortada na edição final.
Levi confirmou a novidade após o jornal The Wrap publicar um relatório extenso alegando que o ator Dwayne “The Rock” Johnson interferiu diretamente na cena pós-crédito de Shazam! Fúria dos Deuses.
Originalmente, a cena mostraria o herói sendo recrutado pelo Gavião Negro para participar da Sociedade da Justiça, mas foi alterada de última hora devido ao bloqueio de Johnson em relação ao uso de personagens introduzidos em seu filme.
O diretor David F. Sandberg confirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que a mudança na cena aconteceu “três dias antes de começar a filmar” e que isso causou problemas na produção. A intervenção de Johnson reacendeu rumores de que o produtor também teria barrado Shazam de aparecer na cena pós-crédito de Adão Negro em prol de um retorno de Superman de Henry Cavill.
Apesar de David F. Sandberg ter afirmado que a Sociedade da Justiça deveria aparecer na cena, tudo “desmoronou” alguns dias antes das filmagens. Dwayne Johnson se tornou o principal alvo das críticas em relação à baixa recepção da sequência, já que muitos acreditam que ele tentou deixar o Shazam de lado ao tentar transformar Adão Negro em um herói em vez de um vilão.
Através do Instagram, Zachary Levi confirmou o atrito nos bastidores compartilhando a reportagem em sua página e citando “a verdade vos libertará”, confira:
Agora, The Rock está sendo acusado de ter sabotado ambos os filmes da franquia. A acusação vem após rumores de que o ator tentou reconstruir o DC Universe ao lado do ator Henry Cavill nas costas da produtora de filmes de heróis.
Acontece que o tiro saiu pela culatra: Gunn já confirmou que o Adão Negro, bem como outros personagens e filmes (Superman de Henry Cavill incluso), não retornarão para a nova Fase do DCU, intitulada “Deuses e Monstros”.
A primeira fase do novo Universo DC começará em 2025 com a estreia de Superman: Legacy, que acompanha o início da carreira do herói interpretado por um novo ator ainda não revelado.
The Rock teria se negado a aceitar origem vilã de Adão Negro
Na época do lançamento de Adão Negro, uma fonte da Warner Bros Discovery disse ao The Wrap que Johnson não é grande fã do Shazam e sente desprezo pelo personagem. Essa informação contribuiu para a crença de que Johnson estaria tentando sabotar a franquia e criar uma “nova origem” para o super-vilão da DC.
Schwarzenegger estava hesitante no começo ao interpretar o papel de Exterminador porque acabaria interpretando um vilão, mas escolheu ser mente aberta e esse se tornou um dos seus papéis mais icônicos. Por outro lado, o ego inflado de The Rock recusou a deixar Adão Negro como um vilão e acabou afundando as duas franquias