Após o vazamento de imagens do suposto remake de Silent Hill 2, muito se especula sobre o que a desenvolvedora Bloober Team estaria planejando para a franquia nos próximos lançamentos – ou se sequer estariam planejando algo.
Mas, enquanto rumores sobre novos jogos ainda não foram totalmente confirmados, resta a alguns apenas sonhar com o dia em que veremos a ótima franquia da Konami ganhar uma remasterização como Resident Evil 4 irá ganhar em breve.
O youtuber TeaserPlay, famoso aqui no site por reimaginar diversos jogos da comunidade resolveu nos dar uma palinha de como o segundo jogo de Silent Hill ficaria na Unreal Engine 5 e nós do DailyDev trouxemos algumas informações sobre o showcase para analisar.
Se sentindo inspirado pelas notícias recentes, o canal Teaser Play lançou o trailer cinematográfico do jogo onde podemos ver James Sunderland fazendo um rápido walkthrough pelos ambientes da cidade assombrada, que inclui praças, cemitérios, uma escola abandonada cheia de sujeira e onde também vemos personagens icônicos como a Enfermeira e o Cabeça de Pirâmide.
No teaser, podemos ouvir James narrando a estranha nota que recebeu alegando que sua esposa (morta) enviou para encontrá-lo na cidade. Apesar de achar tudo ridículo, assim como no jogo original, o personagem viaja até o local para descobrir o que está acontecendo só para dar de cara com algo que está assolando o local.
Para trabalhar no trailer nos minímos detalhes, o youtuber usou das tecnologias Nanite, Lumen e Ray Tracing para tornar cada aspecto do game “imaginário” realista. Graças ao Nanite, os detalhes ficaram mais densos desde edifícios a todo tipo de objetos, como as folhas pelo chão em uma cena dentro da escola.
Já o Lumen entra com a iluminação, mas é apenas com a Ray Tracing que a concentração de luz consegue imitar a irradiação natural se tornando extremas em lugares como as ruas (Imagem 1) e mais sutis em formas e pessoas, como na imagem abaixo quando uma janela aberta lança um feixe no Pyramid Head.
Apesar da ótima demonstração, o teaser não nos coloca imersos em um gameplay walkthrough de verdade, já que o tempo todo ficamos apenas limitados a ver James de costas, sempre paralisado, salvo os relances onde ele corre de uma horda pequena de zumbis e é surpreendido pelo boss no finalzinho do trailer.
Um canal gamer semelhante trabalhou essa proposta de forma um pouco mais satisfatória ao criar um jogo fan-made do Remake de Silent Hill 1 e, apesar de não ter conseguido construir os melhores gráficos, conseguiu fazer algo que fizesse jus a imersão do original além de entregar algo bem cinemático também.
Silent Hill 2 original está disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360 e PC e segue (pelo menos até a data dessa publicação) sem nenhuma informação confirmada sobre o seu remake.