Silent Hill 2 Remake ganha versão na Unreal Engine 5

Matheus Martins

Após o vazamento de imagens do suposto remake de Silent Hill 2, muito se especula sobre o que a desenvolvedora Bloober Team estaria planejando para a franquia nos próximos lançamentos – ou se sequer estariam planejando algo.

Mas, enquanto rumores sobre novos jogos ainda não foram totalmente confirmados, resta a alguns apenas sonhar com o dia em que veremos a ótima franquia da Konami ganhar uma remasterização como Resident Evil 4 irá ganhar em breve.

O youtuber TeaserPlay, famoso aqui no site por reimaginar diversos jogos da comunidade resolveu nos dar uma palinha de como o segundo jogo de Silent Hill ficaria na Unreal Engine 5 e nós do DailyDev trouxemos algumas informações sobre o showcase para analisar.

Foto/Captura de tela: TeaserPlay

Se sentindo inspirado pelas notícias recentes, o canal Teaser Play lançou o trailer cinematográfico do jogo onde podemos ver James Sunderland fazendo um rápido walkthrough pelos ambientes da cidade assombrada, que inclui praças, cemitérios, uma escola abandonada cheia de sujeira e onde também vemos personagens icônicos como a Enfermeira e o Cabeça de Pirâmide.

No teaser, podemos ouvir James narrando a estranha nota que recebeu alegando que sua esposa (morta) enviou para encontrá-lo na cidade. Apesar de achar tudo ridículo, assim como no jogo original, o personagem viaja até o local para descobrir o que está acontecendo só para dar de cara com algo que está assolando o local.

Para trabalhar no trailer nos minímos detalhes, o youtuber usou das tecnologias Nanite, Lumen e Ray Tracing para tornar cada aspecto do game “imaginário” realista. Graças ao Nanite, os detalhes ficaram mais densos desde edifícios a todo tipo de objetos, como as folhas pelo chão em uma cena dentro da escola.

Já o Lumen entra com a iluminação, mas é apenas com a Ray Tracing que a concentração de luz consegue imitar a irradiação natural se tornando extremas em lugares como as ruas (Imagem 1) e mais sutis em formas e pessoas, como na imagem abaixo quando uma janela aberta lança um feixe no Pyramid Head.

Pyramid Head trabalhado na UE5
Lumen ou Ray Tracing usado ao extremo na cena

Apesar da ótima demonstração, o teaser não nos coloca imersos em um gameplay walkthrough de verdade, já que o tempo todo ficamos apenas limitados a ver James de costas, sempre paralisado, salvo os relances onde ele corre de uma horda pequena de zumbis e é surpreendido pelo boss no finalzinho do trailer.

Nanite no corredor abandonado de uma escola
James no cemitério olhando para um túmulo

Um canal gamer semelhante trabalhou essa proposta de forma um pouco mais satisfatória ao criar um jogo fan-made do Remake de Silent Hill 1 e, apesar de não ter conseguido construir os melhores gráficos, conseguiu fazer algo que fizesse jus a imersão do original além de entregar algo bem cinemático também.

Silent Hill 2 original está disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360 e PC e segue (pelo menos até a data dessa publicação) sem nenhuma informação confirmada sobre o seu remake.

Deixe um comentário