Speedrunner de Half-Life: Alyx VR agacha para explorar glitch [Vídeo]

Speedrunner de Half-Life: Alyx VR agacha para explorar glitch [Vídeo]

Half-Life: Alyx speedrunner “Buffet Time” mostrou como esta pode se tornar uma modalidade atlética no futuro. O jogador teve que passar por vários obstáculos rastejando e fazendo movimentos bruscos com o VR para poder passar por pisos e paredes.

No trecho a partir de 7:45 no vídeo abaixo ele explica um pouco de como é rastejar no jogo e como isso dá brecha para explorar um glitch valioso (para diminuir o tempo).

A façanha foi realizada durante o GDQ, Games Done Quick, sendo a primeira vez que a competição reúne realidade virtual.

Diversos bugs e glitchs foram utilizados para contornar partes que exigem manobras como ficar de joelho – movimento que faz com que Alyx mude de localização no game.

RELACIONADOS:
Half-Life 3 feito por fãs ganha novos gameplays no aniversário de 20
Quem é Gabe Newell? Conheça o criador da Valve e dono da Steam

Durante um trecho, Buffet se agacha no chão, usa uma opção de acessibilidade para fazer seu personagem se levantar, e então se levanta na vida real para se transformar em um gigante capaz de escalar partes do mapa.

Em outro momento, Buffet fica de joelhos para pular no chão e então rasteja para frente e para trás para fazer o seu caminho através do espaço, eventualmente aparecendo em outro lugar além de uma escotilha trancada.

Speedrun em VR é um dos acontecimentos mais diferentes e inusitados da última década no mundo dos games.

Eles não são desenvoledores de jogos, mas speedrunners precisam de uma grande compreensão de como os games são feitos.

No caso de Half-Life: Alyx, descobriram que os portões não têm colisão. Isso significa que aqueles que estiverem “trancados” não precisam ser abertos gastando munição: você não precisa atirar para abrir.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)