Na semana passada, já haviamos divulgado aqui pelo Pixel Nerd que a série Cobra Kai havia tido a gravação da sua sexta temporada interrompida graças a greve dos roteiristas em Hollywood. Agora, mais uma série da Netflix está sendo afetada pela decisão.
Os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores da popular Stranger Things, anunciaram que a produção da quinta temporada foi adiada devido à greve também. Os Duffer afirmaram que, embora estejam empenhados em continuar trabalhando na série, não há previsão para o início das filmagens dos novos episódios, enquanto o Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA) e os estúdios não chegarem a um acordo.
Os criadores da série divulgaram um comunicado por meio do perfil oficial da sala de roteiristas da série, em que expressam apoio ao sindicato e usam a hashtag “WGA Strong”.
A greve dos roteiristas tem sido uma preocupação constante para a indústria do entretenimento, e a paralisação das filmagens de Stranger Things é apenas um exemplo do impacto que essa questão pode ter na produção de conteúdo audiovisual.
Os Duffers divulgaram um comunicado informando que, devido à greve dos roteiristas dos Estados Unidos, a produção da série terá que ser adiada. Embora estejam ansiosos para trabalhar com o elenco e a equipe, eles afirmaram que não será possível durante a paralisação.
Os irmãos Duffer já haviam apresentado a ideia da temporada final para a Netflix, numa reunião de duas horas, no final do ano passado. Matt Duffer chegou a comentar em um evento em Los Angeles que “conseguiram fazer seus executivos chorarem”, o que, para ele, era um bom sinal. Ele ainda brincou que as únicas outras vezes que os viu chorar foi em reuniões de orçamento.
A 5ª temporada será a última da série e estava programada para começar a ser gravada em junho. No entanto, não há previsão de quando as filmagens serão retomadas e nem de quando a temporada final será lançada.