Uma versão mais violenta de Super Mario foi feita na Unreal Engine 5 por um desenvolvedor independente. O showcase foi postado no canal do youtube Funkyzeit Games, onde o youtuber informou pela descrição do vídeo que criou a demo com intenção de ver uma versão do jogo do personagem da Nintendo que sempre quis jogar. E o resultado? Bem, horripilante de bom.
Renderizado em Unreal Engine 5, a egenharia mecânica da Epic Games, o game ganhou uma reeleitura mega realista que até lembra um pouco um jogo de mundo aberto com o personagem podendo andar livremente por entre espaços e obstáculos. O designer chamou atenção por ótimos efeitos de luz e sombra, capricho nos detalhes e belos gráficos, mesmo sendo apenas um teaser.
O jogo japonês Super Mario Bros abriu o campo para jogos de plataforma com rolagem lateral vendendo mais de 40 milhões de cópias no mundo todo.
No jogo original, é comum acompanhar Mario pulando por entre espaços, caixas e pontes e enfrentando inimigos que aparecem ao longo do gameplay com uma música divertida composta pelo designer de som Koji Kondo. Mas aqui, nesta versão mais pesada do game, é uma trilha sonora tensa que toca o tempo todo, e o encanador corajoso que sempre conhecemos ao invés de apenas pular, agora também é capaz de atirar fogo e queimar toda uma cidade para se vingar do vilão que sequestrou Peach, a princesa do jogo.
Ao melhor estilo “Daenerys Targaryen”, o personagem ataca para todos os lados sem se incomodar em destruir o chão, queimar cabanas e casas numa bela representação do que Mario poderia ser capaz se o jogo tivesse uma pegada mais de horror. Ao final do showcase, ele chega até mesmo saltar tão alto (alto o suficiente para parecer que está voando) que até surpreende o vilão Bowser com seus olhos vermelhos carregados de vingança.
Confira no vídeo abaixo:
Embora jogar essa versão violenta de Mario soe divertida e até interessante, infelizmente esta versão é apenas uma vídeo demo, sem intenções de se tornar um jogo oficial no futuro e que respeita os direitos autorais pertencentes a Nintendo.
Abaixo, nos comentários do vídeo, o dev independente agradeceu aos comentários apreciando a demo realizada, e destacou que a simplicidade do seu trabalho que não deve ser levada tão a sério, já que alguns inscritos apontaram defeitos no showcase como a relva ao redor do cenário parecer um pouco plastificada demais.