Taika Waititi, diretor de “Thor”, revela que apenas fez os filmes do herói porque estava sem dinheiro

Matheus Martins

Se por um acaso você já se pergunto o motivo pelo qual o filme mais recente de Thor não tenha agradado muito existe um motivo bem simples para isso. A direção de Taika Waititi, por mais que tenha sido elogiada em Ragnarok, foi feita por uma razão que ninguém esperava.

O criador de Our Flag Means Death, e do vindouro filme para os cinemas Quem Fizer Ganha que chega às telonas no dia 12 de dezembro, revelou em uma entrevista concedida ao SmartLess que aceitou trabalhar no filme do asgardiano mais famosa da Marvel porque precisava de dinheiro.

Não estava nos meus planos para minha carreira como diretor autoral. Mas eu estava pobre e acabara de ter meu segundo filho, e pensei, ‘Sabe de uma coisa, esta seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças’. E ‘Thor’, vamos encarar — era provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca lia os quadrinhos do ‘Thor’ quando era criança. Era o gibi que eu pegava e pensava ‘Ah’. E então pesquisei sobre isso, li um quadrinho do ‘Thor’ ou umas 18 páginas, ou o quanto duram. Ainda assim, estava perplexo com esse personagem.

Taika não é um diretor qualquer, sendo capaz de produzir projetos com premissas interessantes, com o elogiado Jojo Rabitt que faz críticas ao nazismo e o neonazismo.

Então, ter ainda uma afirmação tão grandiosa quanto a de ter feito os filmes de Thor pesou um pouco o clima para quem vinha elogiando seu trabalho com o terceiro filme do filho Odin pesou um pouco para os marvetes – e com certeza reiteirou o hate que alguns sentem à respeito do quarto filme, Amor e Trovão, que foi um fracasso em questões de narrativa.

Apesar disso, o rendimento na bilheteria foi um sucesso, com a direção de Taika rendendo US$ 853 milhões para Ragnarok e US$ 760 milhões para Amor e Trovão. Bem se sabe que não foi a história que chamou a atenção do público e sim o marketing da Marvel.

Na época em que o filme (Amor e Trovão) estava próximo ao dia de lançamento, o diretor chegou a brincar que o filme era uma comédia, o que desapontou muitos que esperavam uma história que honrasse a história de Thor, que foi um dos únicos principais Vingadores a sobreviver ao Ultimato de Thanos.

O diretor já afirmou que o Thor 5 está nos planos da Marvel, mas que deve ter sua direção substituída por outro profissional, visto que Taika terá uma série de projetos futuros nos quais irá focar daqui para frente como um longa para Star Wars e a adaptação live-action de Akira.

Thor Ragnarok e Thor: Amor e Trovão estão disponíveis no Disney Plus.

Deixe um comentário