Telltale estaria em busca de estúdio para finalizar The Walking Dead: The Final Season

Telltale estaria em busca de estúdio para finalizar The Walking Dead: The Final Season

A Telltale Games anunciou que está falindo recentemente e, e em apenas um dia, demitiu mais de 200 funcionários e cancelou suas franquias em desenvolvimento. Um jogo, porém, ficou em uma área cinza: a temporada final de The Walking Dead.

O jogo episódico teve sua segunda parte lançada no dia 25 de setembro e, segundo um comunicado, a Telltale está buscando soluções para conseguir finalizar os outros dois capítulos do game, que até tinham uma data de lançamento marcada, mas não estavam prontos.

https://www.youtube.com/watch?v=wWpwjmDP8Rs

Agora, fontes do Kotaku revelaram que o estúdio está buscando um acordo com outras desenvolvedoras para conseguir encerrar a história de Clementine. O site de games informa que o objetivo da Telltale é encontrar uma empresa que possa contratar os desenvolvedores que estavam trabalhando em The Walking Dead: The Final Season para lançar o jogo integralmente.

O episódio 3 estaria praticamente pronto

Segundo as duas pessoas que conversaram com o Kotaku, o terceiro episódio de The Walking Dead: The Final Season está praticamente pronto, mas ainda precisa de mais polimento e da certificação dos órgãos de classificação etária e das plataformas onde seria lançado, PC, Xbox One e PS4.

Do ápice até a queda: A história da Telltale

O episódio final, por outro lado, ainda precisa de mais tempo para ser finalizado. As fontes disseram que parte do trabalho de voz do capítulo 4 já está pronta e a primeira versão para teste de gameplay estava planejada para setembro. Uma das fontes afirma que o “o roteiro era forte e toda a equipe estava animada” com a conclusão da história de Clementine.

De acordo com o Kotaku, a Telltale receberia uma resposta sobre o suposto acordo na sexta-feira passada, dia 28 de setembro, mas nada foi divulgado. No dia 25, a companhia retirou The Walking Dead: The Final Season das lojas digitais.

Desde o anúncio do fechamento, a Telltale recebeu diversas críticas por causa da má gestão da companhia e chegou a levar processos trabalhistas. Atualmente, a companhia está com apenas 25 funcionários que são encarregados de terminar Minecraft: Story Mode para a Netflix.

Ouça nosso podcast sobre a Telltale Games

Ainda não temos novidades oficiais sobre o futuro de The Walking Dead da Telltale Games, mas fiquem ligados no Nacionais que traremos novas informações quando surgirem.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.