The Idol estreou no último domingo (04) na HBO Max e já está causando burburinho nas redes.
Criada pelo controverso Sam Levinson, a série já estava gerando controvérsias antes da sua estreia após uma primeira reação da crítica. Co-criada por Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim, The Idol mergulha os espectadores no mundo sórdido da sensação do pop Jocelyn.
Após um colapso nervoso, Jocelyn está pronta para retornar à música, determinada a reivindicar o título de “a maior e mais sexy estrela pop da América”. É nesse momento que Tedros entra em cena, um líder de um culto e proprietário de um clube que atrai rapidamente Jocelyn. Para descobrir quantos episódios a série possui no total, continue lendo.
Quando Jocelyn e Tedros iniciam um relacionamento, o fogo criativo de Jocelyn é reacendido, levando-a a recriar sua imagem de várias maneiras. No entanto, ela ainda não tem certeza se Tedros está realmente ao seu lado ou se a enviará de volta aos cantos escuros de sua mente.
A série tem fortes inspirações na música pop, e já deu mais do que indícios que se baseia na vida pessoal de artistas pop conturbadas, como Britney Spears. Com algo tão forte batendo próximo a nossa realidade, muitos devem se questionar se o guru da música Tedros (personagem de The Weeknd) também possui essa conotação real fora da série.
Será que Tedros é baseado em uma pessoa real? Nós contamos tudo para você!
Tedros é baseado em uma pessoa real?
Em The Idol, Tedros é o personagem principal, contracenando com a atriz Lily-Rose Depp, que interpreta a sensação da música pop Jocelyn. Tedros é, de fato, um guru de autoajuda e líder de um culto moderno, para o qual ele atrai Jocelyn, permitindo a exploração de temas complexos.
No entanto, o personagem de Tedros não é baseado diretamente em uma pessoa real. The Weeknd afirmou que a série conta uma história fictícia, inspirada em vários músicos e estrelas pop da vida real. No entanto, o cantor não se inspirou na personagem de Tedros, nem esperava interpretá-la. The Weeknd disse que usou suas experiências pessoais para escrever e interpretar Tedros.
No entanto, como os espectadores devem saber, Tedros é líder de seu próprio culto e acaba envolvendo Jocelyn nele. O nome do personagem é uma pista importante para suas crenças religiosas e seu status como líder de um culto. O nome tem origem nos países da África Oriental, Etiópia e Eritreia. Seu significado literal é “recompensa ou presente de Deus”. Portanto, o nome “Tedros” é uma homenagem às raízes etíopes de The Weeknd, ao mesmo tempo em que destaca a inclinação religiosa do personagem. Portanto, Tedros não é diretamente baseado em uma pessoa real.
Mas poderia ser. Com tantos escândalos envolvendo estrelas do pop com drogas, bebidas e todo tipo de loucura, Tedros pode não ser uma pessoa real, mas uma representação de toda podridão que acontece nos bastidores do cenário audio-visual Hollywoodiano.
Sobre The Idol
The Idol, uma das produções mais aguardadas do ano na HBO Max, tem sido alvo de polêmicas desde antes de sua estreia. Criada diretamente por Sam Levinson, o criador de Euphoria, a série promete várias cenas impactantes.
Na trama, Jocelyn (interpretada por Lily-Rose Depp) é uma estrela pop em ascensão que busca recuperar seu prestígio após um colapso nervoso. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela se envolve com Tedros (interpretado por The Weeknd), um empresário de uma boate que guarda um segredo: ele é o líder de um culto moderno. O romance entre os dois desencadeia uma série de conflitos, intrigas e revelações que colocam em jogo suas carreiras, suas almas e o destino do mundo.
A série tem novos episódios todos os domingos às 22h e está disponível na HBO Max.