No último domingo (22), a série The Last of Us apresentou um easter egg no segundo episódio que referencia a um outro jogo da Naughty Dog – desenvolvedora responsável pelo jogo homônimo que deu vida a mais nova produção da HBO. Uncharted é uma série de jogos de aventuras arqueológicas focada em Nathan Drake, um caçador de tesouros profissionais e personagem principal jogável no game.
Para fazer uma referência a série de jogos vizinha, a produção usou Tess (Anna Torv) em uma cena onde ela segura um isqueiro com o número 76 e algumas estrelas na gravura. Embora a cena não pareça ter nenhuma importância – além de uma que é considerada um spoiler para a série – fãs notaram que o isqueiro é o mesmo usado por Sam Drake, irmão de Nathan, em Uncharted 4: A Thief’s End.
Confirmando a teoria de muitos, a própria Naughty Dog veio a rede social do Twitter confirmar a referência ao jogo da mesma franquia. Confira abaixo:
Cuidado! O parágrafo abaixo contém spoilers do Segundo Episódio de The Last of Us!
Em Uncharted, Sam Drake é o irmão perdido de Nate que foi dado como morto nos primeiros jogos da franquia, mas na verdade estava preso há anos e só conseguiu escapar graças a ajuda de Hector Salazar. Seu retorno no quarto jogo de Uncharted resulta em uma última aventura para Nate e para os irmãos Drake.
Na série da HBO, Tess, a grande parceira de Joel ao longo dos anos, descobre a própria infecção e se oferece como sacrifício para parar uma horda de infectados. O isqueiro que faz referência a Sam é usado nesse momento para dar fim tanto a ela quanto aos zumbis da série.
A cena, apesar de grandiosa e importante para a série, trouxe a segunda morte da produção, além de um beijo nojento entre Tess e os infectados que sacudiu as redes sociais. Fãs ficaram inconformados com a decisão em colocar a cena ao ar, mas os criadores logo explicaram que foi uma referência uma obra de arte.
Episódio 2 de The Last of Us: começa o terror
Descrito como um dos episódios mais assustadores da série inédita, o terror finalmente chegou a The Last of Us com a aparição dos Clickers – os humanos em estágio avançado de infecção do Cordyceps. A cena que leva Ellie, Joel e Tess para o local é acompanhada de um silêncio morta, salvo os sons das horrendas criaturas que aguardam pelo grupo em um museu abandonado.
Apesar do momento de tensão, o começo do segundo episódio pegou os fãs de surpresa ao se passar em uma época diferente, mais precisamente Jakarta, em 2003, onde uma pesquisadora da Universidade do País começa a notar o grande avanço do fungo que em breve irá dominar o universo de TLOU.
The Last of Us já é uma das séries mais elogiadas da HBO com um grande número de audiência, ficando atrás apenas de A Casa do Dragão – spin-off de Game of Thrones que estreou em agosto do ano passado. A série traz Pedro Pascal como Joel dos games e Bella Ramsey como a Ellie, a jovem que tem o que é preciso para desenvolver uma cura para o vírus que assola o mundo distópico.