Saga Far Cry: relembre todos os jogos da franquia da Ubisoft

Saga Far Cry: relembre todos os jogos da franquia da Ubisoft

Far Cry é uma série de jogos de tiros muito famosa atualmente. A saga Far Cry é um clássico e tem mais de uma década desde o seu primeiro lançamento original, em 2004, e vários jogos derivados desde então!

Mas você consegue lembrar todos os jogos que compõem essa franquia? 

Acompanhe este artigo, onde vamos relembrar em ordem cronológica todos os jogos da saga Far Cry, bem como a história, os destaques, e em quais plataformas os games estão disponíveis!

Far Cry

O primeiro jogo da saga teve o seu lançamento em 23 de março de 2004, o tema no geral é de sobrevivência, mas com algumas pinceladas de ficção científica! O sucesso foi certo, teve cerca de 730.000 cópias vendidas em apenas quatro meses de lançamento! 

O protagonista é um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, de nome Jack Carver, que, para fazer alguma grana, se dispõe a acompanhar uma jornalista chamada Valerie Constantine até uma ilha deserta.

Contudo, o seu barco sofreu um ataque e Jack fica preso na ilha com Valerie, descobrindo que ali existem ameaças monstruosas criadas pelo Dr. Krieger.

Então cabe a Jack voltar para casa a salvo com Valerie! Está disponível para computador, Xbox 360 e PlayStation 3.

Em seguida ocorreu o lançamento de alguns “spin-offs” do jogo, Far Cry Instincts (2005), Far Cry: Instincts Evolution (2006), Far Cry: Instincts Evolution Predator (2006), Far Cry Vengeance (2006) e Far Cry: Paradise Lost (2007).

Far Cry 2

Com o sucesso do primeiro jogo da série, quatro anos depois nasce a continuação da franquia, Far Cry 2, com o lançamento em 21 de outubro de 2008.

A essência do jogo continua a mesma, mas o enredo da história mudou. Agora o ambiente é mais realista, onde o objetivo é encontrar e matar um fornecedor de armas que concede esses elementos a duas facções brutais que estão em guerra na África.

Na época o jogo também fez muito sucesso e contou com uma modalidade multiplayer! Foi lançado para computador, Xbox 360, PlayStation 3 e Xbox One.

Far Cry 3

As sequências continuaram surgindo, dessa vez com Far Cry 3, lançado em 2012. Neste jogo há uma semelhança com o primeiro da franquia, pois também se passa em uma ilha.

O protagonista, Jason Brody, está de férias com os amigos que decidem pular de paraquedas em uma ilha habitada por piratas. Seus amigos são sequestrados, e durante a fuga, seu irmão é morto, mas Jason consegue fugir.

Jason recebe treinamento de alguns nativos da ilha e agora tem o objetivo de salvar os seus amigos e escapar dos piratas.

O jogo foi lançado para computador, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 3 e 4. A recepção ao jogo foi estrondosa, sendo visto como a obra-prima da franquia!

Além disso, o jogo ganhou um conteúdo adicional em 2013, intitulado Far Cry 3: Blood Dragon, mas que não possui relação com o jogo principal.

Far Cry 4

A versão seguinte estreou em 18 de novembro de 2014, foi um sucesso, vendendo mais de sete milhões de cópias pelo mundo com apenas um mês de lançamento!

O protagonista (Ajay Ghale) dessa vez deve levar as cinzas da sua mãe de volta ao local onde ela viveu, mas ao chegar lá, se depara com uma guerra de rebeldes.

A novidade aqui é que o jogador pode escolher o lado que quer seguir, modificando o desfecho da história.

Far Cry 4 foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e Xbox One.

Aqui também houve a publicação de um adicional após essa versão principal, chamado de Far Cry Primal (2016), mas ele não é exatamente um spin-off do jogo, pois se passa na Idade da Pedra e não possui o armamento clássico da franquia, mas a sua aceitação foi favorável!

Far Cry 5

O quinto jogo central da série teve seu lançamento em 2018, e o público e a crítica receberam muito bem.

O jogador apropria-se de um papel de delegado que faz parte de uma força-tarefa encarregada de prender um cristão de nome Joseph Seed, que acredita ter sido escolhido por Deus para proteger o povo de um colapso. Mas na realidade é um pregador radical que tenta converter toda a população à força.

Disponível para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Em 2019 houve o lançamento do spin-off, com o título Far Cry: New Dawn, que é uma continuação dos acontecimentos de Far Cry 5.

Far Cry 6

Enfim, o sexto jogo da saga se passa em uma ilha governada por uma ditadura. Mas ainda não houve lançamento, tendo sua estreia prevista para 07 de outubro de 2021!

Gostou desse artigo sobre a saga Far Cry? Para ter acesso a mais conteúdos como esse, basta clicar aqui!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)