Vai Brazil! Jogos brasileiros que estão chegando e merecem sua atenção

Vai Brazil! Jogos brasileiros que estão chegando e merecem sua atenção

A indústria de games brasileira está cada vez mais evoluída e já estamos sendo presenteados com diversos jogos de qualidade feitos em casa, como Dandara, Distortions e Roguemance.

Na lista abaixo, você confere games brasileiros que devem brilhar nos próximos meses e mostrar que os brasileiros estão mandando bem quando o assunto é fazer video game!

https://www.youtube.com/watch?v=6GWEmyjTgtE

Horizon Chase Turbo

Lançado em 15 de maio no PC e PS4, é o primeiro game brasileiro a ser lançado com caixinha no PS4! Apesar da lista ser focada em jogos que estão vindo, Horizon Chase merece um espaço aqui, pois é excepcional.

O jogo é feito pelo estúdio Aquiris, de Porto Alegre, e pode ser considerado o sucessor de Horizon Chase, lançado pra mobile em 2015 de forma gratuita.

Assim como o título anterior, o jogo se inspira em clássicos de corrida como Top Gear, mas desta vez tem mais foco no multiplayer, com suporte para até quatro jogadores em tela dividida.

Você pode conferir nossa análise do game aqui. Confira também o nosso gameplay com Horizon Chase Turbo.

Dolmen

Criado pela Massive Work Studios, de Natal, Rio Grande do Norte, Dolmen é um projeto que se inspira em Dark Souls, sendo um RPG futurista bastante desafiador.

Com um clima meio Dead Space, o jogo te coloca no lugar de um explorador espacial da Terra que acaba indo parar num planeta nada hospitalar chamado Revion Prime. A partir daí, é só tiro, porrada e bomba.

O jogo traz gráficos bastante rebuscados e, aparentemente, vai trazer uma experiência de jogo AAA. Segundo o IGN, mais de 30 pessoas estão trabalhando no desenvolvimento do jogo atualmente.

Mais informações estão disponíveis no site da desenvolvedora, que promete lançar o jogo ainda este ano no acesso antecipado da Steam, e a partir do ano que vem no PS4 e Xbox One. Para quem quiser dar uma conferida no progresso de Dolmen, o título possui uma demo gratuita na Steam.

Aritana 2

O jogo do estúdio paulista Duaik Entretenimento é a sequência de Aritana e a Pena da Harpia, um jogo de plataforma lançado em 2014, trazendo referências à cultura indígena brasileira.

A nova investida da franquia foi apresentada em 2017 com um trailer bastante inicial, mas mostrando grandes mudanças. Aritana 2 trará um mundo aberto, mais exploração dos cenários e novos personagens.

O jogo tem lançamento previsto para outubro de 2018 no PC. Mais informações serão liberadas aqui.

Keen

Criado pelo estúdio catarinense Cat Nigiri, Keen mistura uma jogabilidade frenética com puzzles.

Além da jogabilidade diferenciada, o game brasileiro também conta com um estilo de arte muito bonito. A história acompanha a protagonista Keen, uma garota que manja das artes marciais e precisa defender seu vilarejo de uma corporação.

Segundo o desenvolvedor Caio Lopez, o jogo está em desenvolvimento há quatro anos e finalmente deve ser lançado no fim de 2018, no mais tardar no início do ano que vem, para PC, consoles e também mobile.

Quem quiser experimentar o game pode baixar uma demonstração gratuita neste site.

Blazing Chrome

O estúdio brasileiro JoyMasher é conhecido pelos indies Oniken e Odallus, que trazem um estilo retrô. O próximo jogo da produtora será Blazing Chrome, um game ao estilo run and gun, com temática futurista e multiplayer local.

Os jogadores poderão escolher entre a humana Mavra e o robô Doyle para descer a lenha nos inimigos. Olhando por cima, o título passa uma vibe muuuito parecida com o clássico Contra e possivelmente vai garantir horas de diversão.

Segundo o desenvolvedor Danilo Dias, a previsão é que o jogo saia ainda este ano para PC (e possivelmente para consoles também, já que temos a publisher Arcade Crew envolvida no rolê).

Mais informações sobre o game são liberadas no Twitter da JoyMasher e também do desenvolvedor Danilo Dias, que participou do Brocast sobre desenvolvimento de games e falou um pouco sobre o jogo!

Tem mais algum jogo brasileiro maneiro pra compartilhar com a gente? Deixa aí nos comentários!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.