WhatsApp trabalha em recurso de report mais eficaz

WhatsApp trabalha em recurso de report mais eficaz

Um novo recurso de denúncias mais efetivo está sendo desenvolvido pelo WhatsApp e testado no Android na versão beta 2.21.20.1 do aplicativo de mensagens.

O novo recurso possibilita denunciar mensagens específicas de contatos e usuários que quebram as regras de uso do aplicativo, ou são ofensivas e vão contra as políticas do WhatsApp. Ao realizar a denúncia, a mensagem reportada e algumas outras recentes da conversa serão enviadas para moderação, para ter um pouco de contexto antes de decidir sobre o banimento do destinatário.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso foi lançado primeiro em dispositivos IOS na versão 2.21.190.12, que também possibilita denunciar uma mensagem especifica.

RELACIONADOS:
SEGUNDO RELATÓRIO, MAIS DE 100% DOS CIBERCRIMINOSOS MIGRARAM PARA O TELEGRAM
WHATSAPP PODE ESTAR TRABALHANDO EM RECURSO QUE TRANSCREVE ÁUDIOS

No Android, a função pode ser acessada dentro de uma conversa, selecionando uma mensagem e selecionando a opção de três pontinhos ao lado direito do ícone de encaminhar mensagem. Confira imagens divulgadas pelo WABetaInfo:

Opção de denunciar/reportar mensagem
Opção de denunciar/reportar mensagem | Divulgação/WABetaInfo

Segundo o site Wccftech o aplicativo está sofrendo algumas críticas por conta de investigações sobre o sistema de moderação. “O WhatsApp está sendo criticado por causa de uma investigação sobre o sistema de moderação e relatório de mensagens do serviço. A empresa decidiu trabalhar em um método novo e mais simples que ajudará os usuários a relatar mensagens.”

Fonte: Wccftech

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.