Wolfenstein 3 confirmado! Bethesda está criando novo jogo da franquia principal

Wolfenstein 3 confirmado! Bethesda está criando novo jogo da franquia principal

Em um mundo onde jogos online dominam plataformas como a Steam, empresas que investem em jogos single-player podem se sentir ameaçadas, mas este não é o caso da Bethesda.

A criadora de franquias como The Elder Scrolls e Fallout está confiante de que ainda existe bastante espaço para jogos focados na narrativa e experiência solo, segundo Pete Hines, o vice-presidente de marketing da companhia.

“Com certeza estamos fazendo Wolfenstein III”

Em entrevista ao Metro, ele disse que o single-player é parte importante do negócio da companhia e vai continuar aí, firme e forte. No meio do papo, ele até soltou que Wolfenstein 3 está em desenvolvimento, mesmo com um spin-off cooperativo chamado Youngblood chegando no ano que vem.

Segundo Hines, o spin-off protagonizado pelas filhas de B.J. Blazkowicz que foi apresentado pela MachineGames na E3 2018 serve para dar uma pausa na história principal e que o jogo que encerra a história do matador de nazistas está em produção, mas ainda não tem data para chegar.

“Com certeza estamos fazendo Wolfenstein III”, ele ressaltou. “Eles disseram no palco que estão dando uma pausa na história para fazer [Wolfenstein: Youngblood]. Mas todos nós temos que ver como termina”.

Wolfenstein 3 vai fechar a história da luta de B.J. Blazkowicz contra os nazistas, que se iniciou em 2014, com Wolfenstein: The New Order. O segundo título principal da nova trilogia foi lançado no ano passado e chama-se The New Colossus.

Bethesda, single-player e online

Além de confirmar a existência de Wolfenstein 3, mas sem dar detalhes sobre o game, Hines também comentou sobre outros jogos da companhia, como Prey, que ganhou um DLC recentemente, e Dishonored, que está na geladeira da empresa e vai “descansar por um tempo”.

O executivo ressaltou que o lance da empresa é fazer jogos single-player, mas a companhia também está começando a fazer experimentações com o online, o que aconteceu com Fallout 76, por exemplo, o que acabou preocupando alguns fãs.

Dishonored está “descansando por um tempo”

Apesar disso, ele disse ao Metro que as pessoas não precisam se preocupar, pois a companhia ainda vai investir em jogos com foco na história e campanha solo.

“Nós acabamos de lançar um DLC para Prey e tem mais vindo por aí”, disse Hines. “Nós acreditamos em single-player! Nós somos um negócio, estamos tentando fazer dinheiro, então estamos fazendo coisas que achamos inteligentes. Coisas que achamos que as pessoas vão querer e serão bem-sucedidas”.

https://www.youtube.com/watch?v=7F8FkLkaxs8

Para quem é fã da empresa, acho que o negócio é acreditar. O online está aí pra ficar e ver que a Bethesda está disposta a manter seu foco em contar boas histórias, mesmo trazendo multiplayer, é algo bem interessante.

Vamos ver como isso funciona melhor em Fallout 76, que será lançado em 14 de novembro. Lembrando que a empresa também está trabalhando em DOOM Eternal, mas este só chega em 2019. Outros grandes títulos já anunciados pela empresa são The Elder Scrolls 6 e Stargate, que ainda não tem data de lançamento.

Ajude o Nacionais e concorra a Life is Strange 2

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.