Xbox Cloud Gaming pode ser testado por insiders nos consoles agora mesmo

Xbox Cloud Gaming pode ser testado por insiders nos consoles agora mesmo

Quando falamos em jogo em nuvem, falamos automaticamente do futuro dos videogames, e uma das empresas que está dando os primeiros passos para o Cloud Gaming é a Microsoft.

E nesta terça-feira (28), a Microsoft anunciou que o recurso Cloud Gaming, ainda em beta, está disponível para ser testado por insiders aleatórios que estão inscritos no Alpha Skip-Ahead e Alpha Insiders. Esse novo teste permite aos usuários jogar mais de 100 títulos em nuvem presentes no Xbox Game Pass através de um Xbox Series X|S ou Xbox One.

As principais vantagens desse recurso é a rapidez de acessar os jogos, onde você não precisará perder tempo com a instalação, e o mesmo vale para o espaço. Sem instalações sem armazenamento lotado.

Logo Xbox Game Pass
Logo Xbox Game Pass | Divulgação/Microsoft

Caso você tenha a grande felicidade de poder testar o Cloud Gaming, você precisará de uma assinatura no Xbox Game Pass, e procurar no catálogo do serviço jogos com ícone de nuvem, indicando a possibilidade de testá-los. Caso você queira uma lista mais completa, você pode filtrar jogos em nuvem no catálogo.

RELACIONADOS:
XBOX SERIES X/S GANHAM SUPORTE A DOLBY VISION PARA JOGOS
NOVA ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR EDGE NO XBOX PERMITE AOS USUÁRIOS ACESSAREM STADIA, DISCORD, ETC

A Microsoft ressalta em um blog oficial que “Para obter mais informações sobre o Xbox Cloud Gaming (Beta), certifique-se de verificar as informações listadas no Xbox Cloud Gaming Support Hub.” 

Como em todo o teste, o principal objetivo é encontrar bugs e melhorar o produto, e assim está sendo com o Cloud Gaming. Alguns problemas conhecidos já foram listados e você pode conferir a lista completa de problemas conhecidos pela Microsoft abaixo:

  • Os usuários podem não conseguir iniciar jogos básicos que fazem parte de um pacote (Forza Horizon 4, Halo: The Master Chief Collection, etc.) com jogos em nuvem no console. 
  • As compras no jogo não são suportadas ao jogar um jogo com cloud gaming no console. 
    • Solução alternativa: você pode concluir a compra por meio da Loja diretamente no console ou via Xbox.com. Você precisará sair do jogo e reiniciá-lo para que suas compras apareçam.
  • Os insiders podem ver o mesmo jogo aparecer duas vezes no MRU depois de escolher a instalação.
  • Jogos previamente instalados em uma unidade externa que não está mais conectada ao seu console não serão iniciados com jogos em nuvem.
  • Algumas experiências de jogos em nuvem podem ser exibidas apenas em inglês.

A empresa disse que irá atualizar os jogadores de qualquer mudança através do Blog de Insiders, no  subreddit r / XboxInsiders e no @XboxInsider  no Twitter.

Fonte: Xbox Wire

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.