Durante o evento “Full Circle”, que contou com a exibição dos filmes O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça (o Snyder Cut), o diretor Zack Snyder revelou uma ideia original e inusitada para o DCEU.
De acordo com o diretor, os deuses gregos da franquia originalmente seriam kryptonianos, assim como o Superman.
A proposta incluía a concepção das figuras mitológicas como alienígenas do planeta Krypton, o que significaria que algumas Amazonas também teriam linhagem kryptoniana. No entanto, o diretor destacou que essas ideias nunca foram levadas adiante.
O diretor revelou a possibilidade de assumir uma origem kryptoniana para a Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, como uma coisa real pela primeira vez no evento.
Snyder mencionou que considerou a ideia, mas ela nunca foi totalmente explorada ou desenvolvida. Foi apenas uma das muitas ideias criativas que o diretor teve para a franquia, que incluíram a exploração de mitos e lendas clássicas em um universo de super-heróis moderno.
De acordo com o CBR, Zack considerou em um momento transformar a origem do deus grego Zeus (que aparece no Snydercut) em uma origem kryptoniana, fazendo com que Diana, a Mulher-Maravilha, ganhasse seus poderes especiais por meio de sua ascendência kryptoniana.
Diana é fruto da junção de Zeus com a Deusa Hipólita, rainha das Amazonas.
Durante sua participação no evento FullCircle, Snyder também aproveitou para explicar a parceria entre Batman (Ben Affleck) e Coringa (Jared Leto) no final do Snydercut. Na linha do tempo Knightmare, onde Superman (Henry Cavill) é controlado por Darkseid, os dois inimigos icônicos das HQs aparecem “trabalhando juntos”.
Segundo o diretor, a teoria é que Coringa sabe onde estão os fragmentos restantes de kryptonita e tem essa informação em seu poder. Ele está sendo “carregado” e, para não ser morto pelo Batman, faz um acordo com o herói: “Não me mate e eu te mostrarei. Vou te dar uma ferramenta para lutar contra o Superman”. Batman fica preso a ele dessa forma, pois se o matar ou se livrar dele, tudo estará perdido.
Atualmente, Snyder está trabalhando no épico de ação espacial Rebel Moon, que será lançado pela Netflix em dezembro. O filme conta com um elenco estelar, incluindo Charlie Hunnam, Sofia Boutella e Djimon Hounsou. Este será o segundo longa-metragem do diretor a ser lançado pela plataforma de streaming, após Army of the Dead (2021).