5 franquias de animações ótimas da Dreamworks para assistir

Matheus Martins

A DreamWorks Animation é um dos maiores estúdios de animação do mundo, responsável por produzir filmes e séries de televisão que encantam crianças e adultos. Com personagens carismáticos, histórias divertidas e visuais deslumbrantes, a DreamWorks tem um catálogo de franquias que são sucesso de público e crítica.

Por essa razão, nós do Pixel Nerd selecionamos cinco franquias de animações ótimas da DreamWorks para você assistir e se divertir!

1. Shrek

A franquia Shrek é uma série de filmes de animação computadorizada que conta as aventuras de um ogro verde chamado Shrek, sua esposa Fiona, seu amigo Burro e seu aliado Gato de Botas. A franquia foi criada pela DreamWorks Animation em 2001, baseada no livro infantil Shrek! de William Steig.

A franquia é composta por quatro filmes principais: Shrek (2001), Shrek 2 (2004), Shrek Terceiro (2007) e Shrek Para Sempre (2010). Além disso, há um filme derivado focado no personagem Gato de Botas: Gato de Botas (2011) e uma sequência que estreou no ano passado, Gato de Botas: O Último Desejo.

A série de filmes também possui curtas-metragens, uma série de televisão, um musical, videogames e outros produtos relacionados. Shrek é uma das franquias mais bem-sucedidas do cinema, sendo a segunda franquia animada mais lucrativa de todos os tempos e a décima sexta entre todas as franquias cinematográficas. O primeiro filme chegou a vencer o Oscar de melhor filme de animação em 2002.

A franquia é conhecida por seu humor irreverente, suas referências à cultura popular e sua paródia aos contos de fadas tradicionais. Os personagens principais da franquia são considerados “fusões vitais e envolventes de imagem, personalidade e voz como quaisquer outros personagens na história da animação”.

2. Kung Fu Panda

A franquia Kung Fu Panda conta as aventuras de “Po”, um panda gordo e desajeitado que se torna o lendário Dragão Guerreiro, junto com seus amigos, os Cinco Furiosos. A franquia é composta por três filmes principais que estrearam entre 2008-2016.

Além do cinema, há uma série de televisão chamada Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro, que foi exibida na Nickelodeon entre 2011 e 2016, e vários curtas-metragens, como O Segredo dos Cinco Furiosos (2008), Especial de Natal Kung Fu Panda (2010) e Kung Fu Panda: O Segredo dos Mestres (2011). Um quarto filme da franquia está em desenvolvimento.

Os vilões de Kung Fu Panda são antagonistas que desafiam Po e os Cinco Furiosos em suas missões de proteger o Vale da Paz e o kung-fu. Eles são geralmente animais poderosos e malignos, que possuem habilidades de luta e armas especiais.

3. Madagascar

Madagascar é uma franquia de animação digital produzida pela DreamWorks Animation. Ela conta as aventuras de quatro animais do zoológico do Central Park, que são enviados para a África e tentam voltar para Nova York com a ajuda de uns pingüins espertos. A franquia tem quatro filmes principais, duas séries de TV, vários jogos e um espetáculo ao vivo que já arrecadou mais de US $ 1,8 bilhão, sendo uma das mais bem-sucedidas da DreamWorks.

Madagascar teve um filme derivado chamado Penguins of Madagascar, que foi lançado em 2014. Esse filme foca nos pinguins da série, que são agentes secretos que enfrentam um vilão chamado Dave, um polvo que quer se vingar dos pinguins por terem roubado sua fama nos zoológicos. O filme recebeu críticas positivas e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 370 milhões no mundo todo.

4. Como Treinar O Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão é uma franquia de animação baseada nos livros de Cressida Cowell, que conta a história de Soluço, um jovem viking que sonha em ser um caçador de dragões, mas acaba fazendo amizade com um raro dragão chamado Banguela. Juntos, eles vivem diversas aventuras e enfrentam vários desafios em um mundo mítico de vikings e dragões.

Os filmes além de serem produzidos pela DreamWorks Animation e distribuídos pela Paramount Pictures, e receberam elogios da crítica e do público, sendo indicados a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme de Animação.

De acordo com o site Deadline, um live-action da animação está previsto para chegar nos cinemas no dia 14 de março de 2025. Quem está responsável pela direção do filme é o cineasta Dean DeBlois, que trabalhou na trilogia original dos longas em animação de 2010, 2014 e 2019.

Os atores que vão interpretar os protagonistas Soluço e Astrid já foram escolhidos pela Universal Pictures. Soluço será vivido por Mason Thames, que fez sucesso no filme de terror O Telefone Preto. Astrid será interpretada por Nico Parker, que participou da série The Last of Us, da HBO. A intenção do estúdio é fazer com que o elenco central também cresça e amadureça à medida em que a história evolui com seus personagens, assim como aconteceu nas animações.

O filme promete ser baseado nos livros de Cressida Cowell e na franquia da DreamWorks Animation, mas terá uma nova perspectiva sobre a amizade entre Soluço e Banguela, o dragão Fúria da Noite.

5. Trolls

A franquia de filmes Trolls é uma série de animações musicais produzidas pela DreamWorks Animation, baseadas nos bonecos Troll Dolls, de Thomas Dam. O primeiro filme, Trolls, foi lançado em 2016, e conta a história dos Trolls, as criaturas mais felizes do mundo, que vivem cantando e dançando, e dos Bergens, as criaturas mais infelizes do mundo, que só sentem felicidade ao comerem os Trolls.

A trilha sonora do filme inclui canções originais e covers de artistas como Justin Timberlake, Anna Kendrick, Gwen Stefani, Zooey Deschanel e Ariana Grande.

O segundo filme, Trolls: World Tour, foi lançado em 2020, e explora os diferentes gêneros musicais que existem nos mundos dos Trolls, como rock, funk, tecno, clássico e sertanejo. A trama envolve uma ameaça de uma rainha do rock que quer dominar todos os outros estilos musicais. A trilha sonora do filme apresentou canções originais e covers de artistas como Kelly Clarkson, Ozzy Osbourne, Anderson .Paak, Mary J. Blige e J Balvin.

O terceiro filme da franquia, Trolls 3: Juntos Novamente, está previsto para ser lançado em outubro 2023.

A relação entre os filmes Trolls e a música é muito forte, pois a música é um elemento essencial para a identidade e a cultura dos Trolls. Além disso, é usada para transmitir mensagens de diversidade, aceitação e união entre os personagens.

Deixe um comentário