A Nintendo tomou ciência de um novo bug que está ocorrendo em Metroid Dread que impede a progressão dos jogadores, com isso a empresa irá lançar um patch de correção ainda em outubro.
O recém lançado Metroid no Nintendo Switch pode apresentar um bug que impede que o jogador progrida no jogo. O erro em questão ocorre perto do final do jogo, quando o jogador destrói uma porta enquanto um marcador de mapa para aquela mesma porta é exibido no mapa, com isso o Metroid Dread vai ser fechado e exibirá a seguinte mensagem “O software foi fechado porque ocorreu um erro.”
A Big N pediu desculpas pelo ocorrido e disse em um blog de suporte que estão “preparando uma atualização de software para evitar esse erro, que deve estar disponível em outubro de 2021.”
RELACIONADOS:
METROID PRIME 1 PODE SER RELANÇADO PARA O NINTENDO SWITCH, SEGUNDO INSIDER
NINTENDO DESMENTE RELATÓRIO DA BLOOMBERG QUE INDICAVA 4K NO SWITCH
ALAN WAKE REMASTERED APARECE NOVAMENTE PARA O NINTENDO SWITCH EM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DOS EUA
A empresa ainda dá uma solução provisória, que pode ser usada pelos jogadores enquanto a correção não é disponibilizada. Ela pede aos jogadores que:
- Reinicie o jogo e, antes de jogar por esta sequência, remova o marcador do mapa do ícone da porta para evitar que esse erro ocorra.
- Assim que a atualização de software de outubro de 2021 estiver disponível, atualize o jogo.
Os jogadores podem ver mais detalhes no artigo de Suporte da Nintendo.
Fonte: GameSpot