Que a franquia Todo Mundo em Pânico não deve ser levada a sério, disso nós sabemos. Feita como nada mais, nada menos, que uma forma de rechaçar outros títulos, os filmes da série não precisam encontrar sentido para serem uma mistureba de outras produções da década de 2000.
Porém, se tem algo que Todo Mundo em Pânico tira de letra é matar personagens e não dar explicação nenhuma de como eles retornam. Algo que aconteceu com Brenda.
Brenda, interpretada pela atriz Regina Hall e é uma das melhores amigas de Cindy Campbell, a protagonista da série. Ela é conhecida por ser barulhenta, sarcástica e medrosa. Ela aparece nos filmes 1, 3 e 4 da franquia e morre e ressuscita várias vezes sem explicação.
E muito embora já tenhamos visto que Todo Mundo em Pânico não deve ser levado a sério, resolvemos explorar nesse artigo algumas soluções caóticas sobre como a personagem poderia ter sobrevivido. Venha conferir com a gente!
As Mortes de Brenda
Logo no primeiro filme da franquia, Brenda é esfaqueada várias vezes no cinema por um espectador irritado com o seu comportamento barulhento – em uma referência descarada a Pânico 2, mas ela sobrevive e vai para a faculdade com Cindy.
No segundo filme, ela não morre oficialmente, mas é possuída pelo espírito do professor Oldman e ataca os seus amigos na mansão assombrada. Ela é derrotada por Cindy, que usa um livro sagrado para exorcizá-la.
Em uma cena deletada, Brenda diz que a sua morte no primeiro filme foi uma experiência de quase morte. No entanto, ela não aparece no final do filme junto com os outros sobreviventes, o que pode sugerir que ela morreu ou ficou gravemente ferida.
No terceiro filme, Brenda morre novamente ao ser atacada pelo fantasma de Tabitha na sala de cinema, e tem um funeral onde o seu corpo é explodido por um alienígena.
No quarto filme, ela reaparece como se nada tivesse acontecido e diz que estava apenas em coma. E ainda no mesmo filme, a personagem e sua amiga são sequestradas por um boneco chamado Billy, que é uma paródia do boneco Jigsaw dos filmes de Jogos Mortais.
Ele as coloca em uma armadilha onde elas têm que arrancar seus cabelos para escapar. Brenda não leva a situação a sério e faz piadas sobre o cabelo de Cindy e o seu próprio. Ela consegue se libertar da armadilha e foge com Cindy para a casa de Tom Ryan.
Essas cenas são feitas para serem engraçadas e absurdas, e não têm uma explicação lógica, porém nós resolvemos analisar cada uma das mortes para encontrar explicações plausíveis de como Brenda poderia ter sobrevivido a cada uma delas. Confira com a gente!
Como Brenda sobreviveu a cada uma das mortes?
Todo Mundo em Pânico 1: Para nós do Pixel Nerd, Brenda poderia ter sobrevivido as facadas dadas no primeiro filme. Em paralelo aos filmes da franquia Pânico, a personagem pode ter sobrevivido e ido parar em algum hospital. É claro que é muito estranho quando ela volta ao campus como se nada tivesse acontecido, mas é o suficiente para explicar a sua presência no segundo filme.
Todo Mundo em Pânico 3: No terceiro filme, a explicação vai um pouco mais além. E se Brenda sobreviveu mesmo após ter visto a fita e enfrentado Tabitha? Ao invés de morta, a personagem poderia estar simplesmente viva, porém traumatizada com o que viu.
Sim, sabemos que seu corpo que acabou sendo explodido aos ares logo depois, mas antes disso ele já parecia um pouco plastificado não concorda? Isso pode levantar a hipótese de que Brenda realmente sobreviveu, apenas ficou muito traumatizada. E quanto ao funeral, talvez os pais, inconformados com o seu estado catatônico após ter visto a fita, decidiram substituir seu corpo por um manequim.
Por mais que não faça muito sentido – tal como a franquia – essas explicões até que fazem um pouco de sentido, não fazem?