A Experiência Generativa de Pesquisa do Google (SGE) está expandindo significativamente sua presença internacional, alcançando mais de 120 novos países e territórios, e incorporando novos recursos generativos impulsionados por inteligência artificial.
Atualmente, o SGE está disponível nos Estados Unidos, Índia e Japão. Agora, ele está sendo introduzido em mais de 120 países e territórios na América Latina, Sul, África Subsaariana e Ásia-Pacífico. A lista completa está detalhada abaixo, e a opção de acessar por meio da inscrição no Search Labs está sendo lançada no Chrome para desktop, com suporte móvel a ser disponibilizado nas próximas semanas.
Além disso, a SGE agora oferece suporte aos idiomas indonésio, coreano, português e espanhol. Essa ampliação se junta ao inglês, hindi e japonês, possibilitando que todos os usuários do SGE utilizem esses sete idiomas.
O Google está também utilizando a IA generativa para aprimorar as traduções, destacando palavras em frases que possuem “mais de um significado possível”. Essa funcionalidade será inicialmente lançada nos EUA para traduções do inglês para o espanhol, antes de ser amplamente disponibilizada.
Além da expansão geográfica e dos novos suportes linguísticos, a Google está implementando a inteligência artificial generativa para aprimorar ainda mais a experiência de tradução. Destaque para a inovação que sublinha palavras em frases com “mais de um significado possível”.
Esse avanço tem como objetivo proporcionar traduções mais precisas e contextuais, aumentando a compreensão e fluidez nas comunicações interculturais.
O Google está comprometida em aprimorar continuamente a SGE, e as melhorias em traduções são apenas uma parte dessa evolução. Novos recursos generativos, alimentados por IA, estão sendo desenvolvidos para oferecer aos usuários uma experiência de pesquisa mais intuitiva e personalizada.
Veja também:
- Google excluirá milhões de contas Gmail em breve, veja como salvar sua conta antiga
- Google evitou ’10 mil anos de espera’ aos usuários do Chrome
- Google revela quanto paga para ser o buscador padrão da Apple
Além disso, a empresa está investindo em tornar a SGE mais acessível em dispositivos móveis, reconhecendo a importância da mobilidade na era digital. O suporte móvel, que estará disponível nas próximas semanas, permitirá que usuários em todo o mundo desfrutem da SGE em seus smartphones, facilitando o acesso às informações e recursos generativos em qualquer lugar.
Essa expansão global e a constante inovação na SGE refletem o compromisso da Google em proporcionar uma experiência de pesquisa avançada, alavancando a inteligência artificial para conectar pessoas e informações de maneira mais eficiente e significativa em escala global.