Activision Blizzard decide adiar Diablo 4 e Overwatch 2

Activision Blizzard decide adiar Diablo 4 e Overwatch 2

Em uma atualização aos investidores, a Activision Blizzard decidiu adiar o lançamento de Diablo 4 e Overwatch 2, que tínhamos expectativas de chegarem ainda no próximo ano.

De acordo com o comunicado, a empresa ainda tem uma “quantidade substancial de conteúdo da Blizzard no próximo ano”, mas não veremos os tão esperados novos títulos das séries Diablo e Overwatch no ano que vem, dando a entender que os jogos chegarão somente em 2023.

Um dos objetivos da Activision Blizzard com essa decisão, além de dar mais tempo aos desenvolvedores para concluir as produções e somar mais recursos criativos para o pós-lançamento, foi impulsionar o aumento financeiro no próximo ano.

Comunicado sobre o adiamento de Diablo 4 e Overwatch 2 | Divulgação/Activision Blizzard
Comunicado sobre o adiamento de Diablo 4 e Overwatch 2 | Divulgação/Activision Blizzard

A Blizzard vêm sofrendo baixas e prejuízos após os processos contra a empresa envolvendo assédio sexual e discriminação contra as mulheres. Alguns membros importantes da empresa começaram a sair como J. Allen Brack, ex-líder que saiu oficialmente em agosto, período em que houve uma maior atenção para o caso, e mais recentemente Jen Oneal, a Co-líder que deixou o cargo hoje (03).

RELACIONADOS:

Na última quinta-feira (28), o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, compartilhou um email com os colaboradores da empresa que pontuam diversas mudanças e ações referente ao assédio e as condições de trabalho. No comunicado, ele cita algumas dessas mudanças como: uma nova política de tolerância contra o assédio em toda empresa, aumento percentual de colaboradoras mulheres e pessoas não-binárias, investimento para talentos diversificados, continuar aumentando a visibilidade da igualdade de remuneração, entre outros.

Fonte: Xbox Power, Activision Blizzard

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.