Antes de Taika Waititi desapontar, esse ator dirigiu o primeiro filme de um dos heróis mais populares da Marvel

Matheus Martins

Antes dar vida ao sagaz Hercules Poirot nos filmes-adaptação do universo de Agatha Christie, Kenneth Branagh já foi um dos responsáveis por um dos primeiros filmes de um herói da Marvel que compõe o que muitos fãs chamam de “três pilares” do MCU.

Caso você esteja se perguntando quem são, é lógico que estamos falando de Homem de Ferro, Capitão América e o asgardiano Thor.

O primeiro filme do herói filho de Odin a ganhar um filme em 2011 não foi dirigido por Taika Waititi, diretor dos dois longas mais recentes do herói, Ragnarok e Amor e Trovão. Embora Taika tenha sido o responsável por entregar um dos filmes mais elogiados do herói no cinema, o diretor foi polêmico nas últimas semanas ao revelar que aceitou fazer os filmes apenas por dinheiro.

Problemáticas à parte, caso a Marvel esteja considerando um novo diretor para o quinto filme do personagem, Branagh tem tido a habilidade de adaptar uma obra de mistério que já chegou a um terceiro filme.

Desde Assassinato do Expresso Operiente (2017), Branagh tem adaptado com maestria algumas das histórias da renomada escritora britânica, Morte no Nilo (2022) e a Noite das Bruxas (2023), além de atuar e televisionar essa essência de um dos detetives mais famosos do literário de Christie.

O talento de Kenneth tem sido tão grande que há rumores e esperança de qual próxima história pode acabar sendo adaptada para o cinema depois de três filmes.

O catálogo de Agatha Christie nos apresenta uma variedade tão rica de histórias para contar. Às vezes, Poirot lida com mistérios que envolvem conspirações gigantescas, de implicações internacionais, e às vezes os eventos da trama são incrivelmente domésticos e íntimos. Acho que levar Poirot ao redor do mundo é o ‘pique’ da nossa franquia, e o público está gostando disso. Então, talvez, essa seja a pista para os próximos filmes: encontrar um novo e exótico local em que ele possa resolver um mistério.

No passado, antes de Thor ganhar os filmes nas mãos de Taika, Kenneth já havia dito que possui o costume de imaginar a saga como uma trilogia, mas que acabou focando em outros projetos, o que o fez não retornar para o segundo filme Mundo Sombrio, que desagradou boa parte do público em 2013.

Agora que o ator diretor ganhou uma certa fama com seus próprios filmes, ficamos na curiosidade para saber como ele executaria um novo filme para Thor se tivesse a chance.

Os filmes de Thor estão disponíveis no Disney Plus.

Deixe um comentário