Não existe dúvidas de que o live-action de Barbie foi uma das maiores estreias do ano – a bilheteria fala por si só. Grande parte desse mérito se dá pelas referências que o filme acena para o mundo real e ao que tudo indica o longa contou com uma bem inusitada.
Durante um bate-papo entre roteiristas na sede do Sindicato de Roteiristas de Hollywood (WGA) a diretora Greta Gerwig contou que Rocky Balboa serviu de inspiração para a construção do Ken de Ryan Gosling, principalmente em seu visual.
A entrevista foi dada à People:
Ele (Ryan) também ama Sylvester Stallone. Nós tivemos tanto tempo para pensar e conversar sobre isso, e nós realmente fizemos. Seu casaco de pele falso veio do incrível guarda-roupa de Sylvester Stallone.
A semelhança mais notável entre o icônico personagem de Stallone e um dos protagonistas mais memoráveis de Gosling é o casaco de pele falso que Ken passa a usar após entrar em contato com o mundo humano.
Segundo ainda Gerwig, o detalhe é uma referência ao próprio Stallone que usava visuais sempre chamativos em seu auge nas décadas de 70 e 80.
Para ela, Ken também busca por “adornos” em sua trajetória e que sua busca pela peça de roupa o torna um homem em sua concepção masculina.
Saber que Gosling e Greta tiveram essa interação torna o filme ainda mais congruente – deve-se lembrar que Margot Robbie, com quem Ryan contracena no longa, vivia brincando e subornando o ator no set para que ele aceitasse o papel.