Enquanto de um lado o elenco de Superman Legacy parece ficar cada vez maior (Lanterna Verde, Mulher-Gavião, Supergirl), ao menos um personagem pode ser desconsiderado da galeria de personagens do primeiro filme de Gunn para o novo DCU: o Batman.
O aclamado diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, e que agora cuida da reestruturação da DC ao lado de Peter Safran, afirmou em uma resposta para um fã no Threads que não devemos contar com a presença do Cavaleiro das Trevas no longa.
A suposição começou quando uma descrição no site Letterboxd que apontava o ator Ryan Gosling (Barbie) como o Batman no aguardado filme de 2025 do diretor.
Para Gunn, o fã resolveu indagar:
Ei, James, eu estava navegando pelo Letterboxd e me deparei com uma interessante adição [ao elenco de Superman – O Legado].
Em reposta, o diretor compartilhou a resposta com um emoji de olhos revirados, indicando que a informação podia ser falsa, visto que qualquer um pode editar uma página no Letterboxd. Agora, após novamente ser confrontado sobre a informação de Batman no filme, resolveu ser categórico:
Ele não pode aparecer em Superman: Legacy porque ele não está no roteiro.
Dessa forma, Gunn reitera o que já foi informado quando todo o conteúdo da fase 1 da nova DC, intitulada “Deuses e Monstros”, foi revelada para o público: a de que apenas veremos Batman em live-action no filme The Brave and the Bold, que contará com direção de Andy Muschietti, diretor de The Flash.
Lembrando que essa será uma versão diferente da apresentada em The Batman de 2022, interpretada por Robert Pattinson, e que um novo ator irá pisar no traje de um dos heróis principais da DC.
Superman Legacy chega aos cinemas no dia 11 de julho de 2025.