‘Besouro Azul’: como são as duas cenas pós-créditos do filme?

Matheus Martins

Besouro Azul finalmente chegou aos cinemas brasileiros, e como de praxe como com qualquer filme de super-herói, os fãs querem saber se o filme tem cenas pós-crédito.

Para quem não estava morando na internet nos últimos tempos, pode ser importante saber que, anteriormente, no começo do mês, Luke Bugg, apresentador do podcast The Podcast of Steel, confirmou que na verdade não teríamos uma, mas DUAS cenas pós-crédito para o filme.

Na época, era sugerido que uma delas seria inserida nos “mid-credits” (crédito do meio) e outra após a exibição final dos créditos. Saiba agora com a gente qual a ordem das cenas, onde elas se encaixam e seus significados.

O texto abaixo contém spoilers
de Besouro Azul!

“Diga a ela que estou vivo”

Na primeira cena, somos levados de volta ao covil secreto de Ted Kord, que se encontrava desaparecido há 15 anos antes dos acontecimentos do longa. Neste momento, enquanto a câmera passa pela tecnologia Kord, o computador do segundo Besouro Azul se acende e transmite uma mensagem:

Alô, alô? Meu deus, tá funcionando. Não sei quem ligou meu computador, mas manda uma mensagem para minha filha: Jenny. Jenny Kord. Por favor, diz a ela que eu a amo e eu sinto muito. E diz que o pai dela está vivo.

O personagem então completa: Ted Kord, desliga.

Durante a mensagem, a câmera foca no uniforme clássico das primeiras versões do herói nos quadrinhos. Como o filme é o primeiro passado no novo DCEU, é entendido então que teremos uma sequência para o longa – ou, ao menos, uma participação dos personagens em produções futuras da DC de Gunn.

Quem poderá nos salvar

Durante o filme todo de Besouro Azul, o longa faz referência a produções latinas que são bastante conhecidas aqui, como Maria do Bairro e O Chapolin Colorado. A cena, apesar de animada e engraçada, é uma homenagem a um dos primeiros heróis populares da cultura latina.

A cena é rápida e se encerra com um “Ah, isso é sexy”. E fim.

Em Besouro Azul, Jaime Reyes volta ao seu bairro para descobrir que sua família precisa dele mais do que ele imagina. Quando acaba entrando em contato com a herdeira de um artefato misterioso e poderoso, o jovem acaba se fundindo a uma entidade chamada Escaravelho, que lhe transforma em uma máquina de combate massiva.

Besouro Azul está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário