Bom Dia, Verônica: relembre os vilões da série brasileira da Netflix

Matheus Martins

Bom Dia, Verônica é uma série brasileira de sucesso de suspense e drama, baseada no livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes. Lançada em 2020, a série conta a história de Verônica Torres, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, que se vê envolvida em uma trama de crimes e corrupção após presenciar um suicídio.

No enredo, Verônica se depara com uma situação perturbadora quando uma mulher desesperada, entra na delegacia para denunciar um investigador que a enganou e a fez ser vítima de um golpe. Pouco depois, após a mulher cometer suicídio diante dos seus olhos, Verônica, incomodada com a situação, acaba se sentindo responsável pela morte da mulher e decide investigar por conta própria e acaba mergulhando em um mundo sombrio e perigoso.

No meio dessas histórias, Verônica enfrenta vilões cruéis e implacáveis, que não medem esforços para escapar da justiça. Dito isso, vamos relembrar quem são os principais vilões da primeira e segunda temporada da série e o que esperar da terceira, que estreia em breve na Netflix.

Brandão

O vilão da primeira temporada é Brandão (interpretado por Eduardo Moscovis), um homem que abusa e tortura sua esposa Janete (interpretada por Camila Morgado), além de outras mulheres. Ele é um policial corrupto e violento que usa sua posição para escapar da justiça. Nesse segmento, Verônica (Tainá Müller), tenta ajudar Janete e desmascarar Brandão, prometendo que será capaz de colocar o homem atrás das grades, mas nada é tão simples.

Por uma ironia do destino, Brandão é um delegado corrupto que trabalha na Delegacia de Homicídios de São Paulo, onde Verônica Torres é escrivã. Ele utiliza sua posição de autoridade para encobrir crimes e proteger indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

Brandão é retratado como um personagem manipulador e perigoso, que se opõe aos esforços de Verônica em expor a corrupção e desvendar os crimes. Ele é responsável por criar obstáculos e dificultar a investigação, tornando-se um adversário da escrivã ao longo da trama. Em várias cenas, ele é o responsável por confundir Janete e coloca-lá contra Verônica em vários momentos.

Ao longo da série, as investigações de Verônica revelam a corrupção de Brandão e seu envolvimento em atividades ilegais. Ele não é responsável apenas pelo abuso e assassinatos, mas por também encobrir crimes e proteger pessoas influentes ligadas a essas atividades, sendo ele mesmo encoberto pela polícia.

No desenrolar da trama, Verônica consegue reunir provas contundentes contra Brandão e suas conexões corruptas. Em um confronto final, Verônica confronta Brandão no galpão onde ele acaba sendo morto queimado vivo. Janete, no entanto, acaba encontrando a morte mesmo apesar de Brandão descobrir que ela está grávida.

A primeira temporada conclui com Verônica tendo de fingir sua morte para proteger seus filhos e seu marido.

Matias

Já na segunda temporada, após viver por meses sendo dada como morta, Verônica retorna às atividades em uma trilha de investigação sobre o lado corrupto da polícia de São Paulo. O caso a leva a um novo caso, com novos algozes da grande facção e Anita se movendo para encobrirem o novo vilão: Matias Carneiro.

Matias é à primeira vista um homem carismático e influente, que usa sua fé e seu poder para manipular e abusar de mulheres vulneráveis. Ele é casado com Gisele, uma mulher submissa e infeliz, e pai de Angela, uma adolescente rebelde e traumatizada.

Ele também é o líder de uma rede de corrupção que envolve policiais e políticos, e que tem como braço direito o assassino Brandão, o vilão da primeira temporada. Verônica, uma escrivã da polícia que finge sua morte para escapar da máfia, descobre a ligação entre Matias e Brandão e decide investigá-lo.

Ela se infiltra na igreja de Matias e se aproxima de Angela, tentando ajudá-la a se libertar do pai abusivo. Verônica também conta com a ajuda de Wilson, um policial honesto e apaixonado por ela, e de Victor Prata, seu fiel colega da perícia que é gay.

No decorrer da temporada, Verônica enfrenta vários obstáculos e perigos para se infiltrar dentro da mansão de Matias e desmascará-lo de uma vez por todas. Ela não chega a matar Matias, mas o expõe de uma forma que faz com que ele vá parar em prisão domiciliar, o que é, de certa forma, uma vitória para a escrivã.

Quem é Doum?: O Grande mistério que promete ser a conclusão da série

Um dos novos mistérios que a segunda temporada da série trouxe foi a identidade de Doum. Doum, junto de Brandão e Matias, são a trindade que chefiam a máfia que busca manter em sigilo os vários dos crimes cometidos por policiais corruptos. Até o momento atual da série, o rosto de Doum nunca foi realmente mostrado e deve ser a trama central do terceiro ano de Bom Dia, Verônica.

As filmagens da conclusão da série “Bom Dia, Verônica” já estão em andamento no Rio de Janeiro e em São Paulo. Diferentemente de outras produções nacionais da plataforma, que foram canceladas após uma temporada, a intenção é produzir apenas três episódios para encerrar a trama.

No segundo ano da série, Rodrigo será o escolhido para interpretar Doum, o grande chefão do crime que Verônica tanto tentou descobrir a identidade. Por outro lado, o papel de Maitê permanece envolto em mistério.

Com a segunda onda de episódios ceifando grande parte dos aliados de Verônica, Ângela assumirá o papel de Robin para a policial justiceira, unindo forças para combater os males da temporada. Além das protagonistas e dos novos personagens, os telespectadores também poderão acompanhar rostos familiares das temporadas anteriores, como Adriano Garib, Ester Dias, Liza Del Dala, Alice Valverde, César Mello, DJ Amorim e Johnnas Oliva.

A data de estreia da terceira temporada de Bom Dia, Verônica na Netflix ainda não foi divulgada.

Deixe um comentário