Como Minecraft foi parar no Enem? Veja a questão da prova envolvendo o game

Como Minecraft foi parar no Enem? Veja a questão da prova envolvendo o game

O dia 11 de novembro foi marcado por ser o segundo dia da prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. O teste da vez trazia 45 questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e 45 de Matemática, e neste mar de conhecimento, o protagonista foi um videogame: Minecraft.

Uma das questões de exatas do exame trazia o jogo criado pela Mojang como contexto, o que agradou muitos gamers e serviu de alívio durante a prova. Apesar de não trazer uma pergunta específica sobre o jogo, algo do tipo “Como sobreviver a um Creeper”, o jogo foi lembrado no Enem por seus blocos.

A imagem acima, compartilhada por esse twitteiro aqui,  mostra a questão envolvendo o jogo, que atualmente pertence à Microsoft após uma aquisição de US$ 2,5 bilhões. Considerada uma das perguntas mais fáceis da prova, a questão fala das propriedades criativas do game com seus blocos.

O participante do Enem teria que usar a lógica para completar o cubo que estava sendo montado. As opções de A a E mostravam diferentes combinações possíveis. Ou seja, a questão não exigia conhecimentos matemáticos em si, mas lógica para trabalhar com formas.

Além de ser um dos jogos mais populares do mundo, Minecraft é utilizado em projetos educacionais justamente por influenciar em pontos como o abordado na prova: incitar pensamentos de lógica e planejamento, além de ser um ótimo espaço criativo para mentes em desenvolvimento.

Como Minecraft está no mercado desde 2009, com certeza vários participantes mais jovens do Enem conseguiram se sair bem e acertar a questão. Você fez o Enem em 2018? O que achou da pergunta de Minecraft? Deixe sua opinião aí nos comentários :D.

Ajude o Nacionais e concorra a jogos mensalmente

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.