Dungeons and Dragons: 5 coisas que o filme deixou de responder

Matheus Martins

Atualizado em:

Com um universo rico em fantasia, repleto de magia, aventura e monstros, o D&D tornou-se um fenômeno cultural duradouro. Entretanto, trazer esse mundo complexo e envolvente para as telas de cinema sempre foi um desafio. Apesar disso, em [data de lançamento do filme], os fãs finalmente viram seu jogo favorito ganhar vida com o lançamento do filme “Dungeons and Dragons”.

O filme, dirigido por [nome do diretor] e estrelado por [atores/atrizes], prometia trazer a experiência do D&D para as telas e oferecer uma narrativa épica e repleta de referências aos elementos icônicos do jogo. Embora tenha sido recebido com entusiasmo pelos fãs e tenha conseguido capturar parte da essência do D&D, ainda deixou algumas questões sem resposta.

1. Os Mortos

Em uma cena hilária, o grupo precisa ressuscitar soldados mortos para conseguirem informações do paradeiro do Elmo da Disjunção. No entanto, os mortos parecem não ter todas as respostas que Edgin precisa, o que faz com que ele e Simon descartem o plano.

Nossos olhos notaram que ao menos dois soldados mortos não responderam as cinco perguntas precisas antes de serem mortos. Será que veremos eles de novo em alguma possível sequência?

2. Fim dos Magos Vermelhos?

Sofina não estava sozinha em seu plano de dominação, já que Szass Tam estava sempre à espreita, preparado para ver a maga obter controle absoluto sobre a população. Seu plano deu errado, frustrado pelos heróis que conseguiram atrair o povo para longe.

No entanto, será que ela foi a última Maga Vermelha? Ou haverão outros por aí preparados para tentar o plano mais uma vez?

3. Para onde Xenk foi?

Quando Xenk (ou Xeno) entrou em ação, o personagem nos entregou uma das sequências de ação mais incríveis presentes no filme. No entanto, logo após ajudar os guerreiros a conseguirem o Elmo, ele seguiu uma linha reta (literalmente) e trilhou seu próprio caminho.

Interpretado pelo talentoso Regé-Jean Page, será que veremos o personagem de novo em uma possível sequência?

4. Que fim deu a Forge?

E não é só sobre o paradeiro de Xeno que queremos saber. Para onde foi Forge é outra pergunta que necessita ser respondida. O trambiqueiro perdeu toda sua fortuna e posto importante. Depois de tentar uma fuga parecida com a de Edgin, os juízes estavam preparados para o seu plano. Será que o personagem vai tentar fugir novamente e começar sua vingança contra o grupo de heróis?

5. Vai ter sequência?

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes não tem nenhuma continuação planejada até o momento. O filme não deixa nenhum gancho para uma sequência e nem tem uma cena pós-créditos que indique um possível caminho para o futuro. No entanto, isso não significa que as portas estejam fechadas para o universo de D&D. Como se trata de uma adaptação de um sistema de RPG, há muitas possibilidades de histórias para serem exploradas em um mundo de fantasia medieval.

E você? Quer que Dungeons & Dragons tenha uma sequência também?

Deixe um comentário