Dying Light está inacessível na e-Shop europeia por banimento do jogo na Alemanha

Redator Pixel

Jogador enfrentando zumbi em Dying Light | Divulgação/Techland

É uma enorme surpresa que o jogo da Techland, Dying Light, está agora no Nintendo Switch, mas ao que tudo indica os fãs na Europa precisarão esperar um pouco mais para acabar com os zumbis na mídia digital do jogo.

Dying Light está passando por alguns problemas na eShop da Europa graças a um banimento do jogo na Alemanha, onde segundo os desenvolvedores no Reddit, ocorreu “devido à natureza do conteúdo”. Entretanto, um problema ainda maior veio com o banimento, já que a ação está impossibilitando que o jogo seja devidamente distribuído no restante da Europa, além de Nova Zelândia e Austrália.

RELACIONADOS:
ALAN WAKE REMASTERED APARECE NOVAMENTE PARA O NINTENDO SWITCH EM CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DOS EUA
DYING LIGHT IRÁ RECEBER ATUALIZAÇÃO PARA XBOX SERIES X|S E PS5

Felizmente a Techland está trabalhando para resolver esse problema para liberar a distribuição do jogo na região. Ainda no Reddit eles afirmaram que: “No momento, estamos trabalhando com nosso parceiro e autoridades locais para remover a proibição o mais rápido possível”.

Imagem promocional da chegada de Dying Light ao Nintendo Switch | Divulgação/Nintendo
Imagem promocional da chegada de Dying Light ao Nintendo Switch | Divulgação/Nintendo

O desenvolvedor lembrou que o jogo está disponível digitalmente nos EUA e na Ásia, e a versão física pode ser adquirida no mundo todo, com exceção da Alemanha.

O port de Dying Light não inclui apenas a versão base, mas traz todo conteúdo da versão Platinum Edition para o Nintendo Switch, isso inclui todas as DLCs e expansões. Alguns recursos otimizados para jogar no console foram acrescentados como o próprio controle de mira elo Giroscópio. Infelizmente, sua sequência, que chega em fevereiro do ano que vem, não tem previsão para chegar nos consoles da Nintendo.

Fonte: GamesRadar