Acredite ou não, mas a Unity Technologies, famosa empresa responsável por desenvolver um dos motores gráficos do mercado, anunciou nesta terça-feira (12) que irá passar a cobrar desenvolvedores pelo download de cada jogo ou serviço criado na plataforma.
A medida foi seguida pela decisão do estúdio Massive Monster, desenvolvedora de Cult of the Lamb de excluir o jogo. O mesmo deve acontecer com futuros projetos que a Massive tinha previsto para o futuro.
Conforme anunciado pela empresa, a partir de janeiro de 2024, será implementada uma “Taxa de Tempo de Execução” que será aplicada com base no número de instalações registradas por um produto.
Essa nova taxa será aplicada apenas a projetos que tenham atingido um determinado nível mínimo de receita nos últimos 12 meses e que também tenham acumulado um número específico de instalações antes que a nova taxa entre em vigor. A Unity destaca que essa mudança afetará principalmente desenvolvedores que alcançaram um nível considerável de sucesso.
A empresa responsável pela engine planeja cobrar essa taxa mensalmente, com o valor dependendo do tipo de licença utilizada por cada jogo. Para os planos Pessoal e Plus, a taxa será de 20 centavos por instalação.
No caso do plano Pro, a taxa inicial será de 15 centavos por instalação, mas esse valor pode ser reduzido para tão baixo quanto 0,02 centavos por instalação, dependendo da popularidade do projeto.
Por fim, os usuários do plano Enterprise iniciarão com uma taxa de 12,5 centavos por instalação, com a possibilidade de essa taxa cair para tão baixo quanto 0,01 centavo por instalação.
Lançado em 2022, o jogo ao estilo roguelike faz você controlar o líder de uma seita que precisa manter uma comunidade religiosa cada vez mais unida e devota a uma entidade pagã.
Como forma de protesto, o estúdio anunciou no seu perfil do X, antigo Twitter, que excluíra o jogo antes da data vigente da Unity, então os jogadores devem fazer a compra do título antes disso.
Uma publicação da Devolver Digital, o game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.
Via: The Enemy