Euphoria: 3ªTemporada ganha previsão para 2025 por conta da Greve dos Roteiristas

Matheus Martins

A Greve dos Roteiristas em Hollywood acaba de prejudicar a série Euphoria, do HBO Max. De acordo com Francesca Orsi, diretora de programação de drama da HBO, a estreia da série protagonizada por Zendaya foi adiada para 2025 devido à interrupção na produção.

Durante uma entrevista ao Deadline, Orsi também mencionou que os compromissos de Sam Levinson com sua nova série, intitulada The Idol, também contribuíram para o adiamento.

Confira o que Orsi tem a dizer sobre o caso:

Euphoria é uma das séries que começamos a escrever ao mesmo tempo que estávamos na pós-produção de The Idol, mas, agora, não temos vários roteiros. Não podemos começar as gravações, então a entrega dessa série – idealmente em 2025 – dependerá de quando pudermos retomar com Sam, que, agora, está encerrando as atividades de The Idol e focado apenas na pós-produção

disse Orsi.

Isso quer dizer que a série deve estrear seu novo ano em 2025 – quase quatro anos depois da estreia da segunda temporada, e tempo muito maior do que os anos que separaram a primeira temporada e a segunda da série (2019-2022).

Séries como The White Lotus e The Last of Us, que também fizeram bastante sucesso na plataforma também acabarão prejudicadas nesse meio tempo.

Ainda de acordo com a executiva, se uma das séries estrear em 2024, a mais provável seria aquela ambientada em hotéis de luxo com personagens ricos. Os roteiros dessa série estão mais avançados e as gravações serão realizadas na Tailândia, o que dificultaria a ocorrência de piquetes e protestos.

No entanto, para isso acontecer o criador e showrunner Mike White teria que abrir mão da greve para poder trabalhar nas filmagens de White Lotus, já que, como membro do Sindicato dos Roteiristas, ele só poderia exercer funções de produtor sem fazer qualquer alteração no texto dos episódios.

A boa notícia é que a segunda temporada de House of the Dragon está caminhando para estrear no próximo ano. Os roteiros foram finalizados antes do início da greve e, considerando a estrutura dos episódios, é improvável que haja alterações significativas no texto durante as gravações.

Francesca expressou sua esperança de que roteiristas e produtores cheguem a um acordo rapidamente. Caso contrário, será necessário reavaliar a programação para 2024 e decidir quais séries serão adiadas para 2025. No momento, as séries planejadas não serão concluídas a tempo caso a greve se prolongue por seis a nove meses.

As duas temporadas de Euphoria estão disponíveis no HBO Max.

Deixe um comentário