Evil Dead: The Game – o que esperar do novo título da Boss Team Games

Matheus Martins

Conhecido aqui no Brasil sob o título Uma Noite Alucinante, Evil Dead rendeu uma franquia de filmes, séries e HQs que atraíram e vêm atraindo uma legião de fãs de terror, zumbis e bastante sangue!

Criado pelo já queridinho da Marvel, o diretor Sam Raimi (Homem-Aranha, Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura) a história do longa acompanha Ashley “Ash” Williams logo após o protagonista ler um livro de feitiços que desperta uma legião de demônios em seu encalço.

O filme foi um sucesso entre os fãs do gênero horror, rendendo quatro grandes capítulos nas telonas e um seriado de tevê com três temporadas. Além disso, o título está para receber seu quinto filme nas mãos de um novo diretor previsto para esse ano ou o próximo que irá continuar a saga icônica. Enquanto informações sobre o novo título não chegam, o horror fictício também irá alcançar os consoles e os nós mal podemos esperar para ver como o novo game irá honrar o legado incrível do caçador de demônios!

Evil Dead: das telonas do gore ao mundo dos games

Todos sabemos que as super-produções de horror nos últimos anos vem deixando a desejar. Muito envolvidas e preocupadas em dar os famosos jump scares (sustos) no público, pouco se aproveita os elementos originais do gore: o sangue, as direções artísticas, a simplicidade de plots que, combinados a um amadorismo modesto, podem resultar em um trabalho icônico de arte que jamais será esquecido.

Em 1981 nascia nas telonas Evil Dead de Sam Reimi, uma superprodução que seguia todos esses requerimentos ao passo em que assumia riscos (coisa muito rara hoje em dia) para flertar com uma metalinguagem que conversa tanto com a geração passada carente de conceitos quanto a de agora onde o fluxo de informação atinge um nível quase que incontrolável.

A história sobre Ash, o sobrevivente de um ataque em massa sobrenatural só conseguiu dar certo graças a todas a essas coisas, sobrevivendo – assim como o protagonista do filme – com sequências que entregaram 50% do filme de estreia e um filme “spin-off” que buscou honrar o legado, característica que apesar de conter suas falhas, foi o suficiente para manter o caçador de demônios vivo até essa oitava e nova geração de videogames.

No novo e aguardado jogo da Boss Team Games, o protagonista Ash nunca esteve tão vivo quanto antes. Trazido de volta com uma história que irá mesclar tanto o filme clássico de 1981 e a série Ash Vs. Evil Dead estreada em 2015, o game chega em apenas dois meses com uma nova história e um novo vilão. Se trata de Kandarian Demon, um demônio aparentemente liberto de uma prisão capaz de cometer todo tipo de atrocidades com suas habilidades para atazanar essa nova geração de sobreviventes. Basta então a Ash e sua equipe colocar o mal de volta de onde ele saiu antes que o mesmo assole o mundo.

O game traz uma coleção de characters de diferentes longas, como a icônica Kelly Maxwell, o carismático Pablo Simon (ambos participantes da série para TV) e outros personagens jogáveis e não jogáveis dublados pelos seus atores originais. Além de todas essas novidades, na narração do gameplay, o próprio Bruce Campbell que interpreta o Ash irá tomar conta do ambiente honrando seu legado tanto emprestando seu rosto para dar vida ao personagem quanto empregando sua voz.

Em um trailer lançado nessa quarta-feira (09) o game trouxe mais uma promessa para aumentar a expectativa ao revelar uma jogabilidade duo entre Bem e Mal. Os players além de poderem escolher entre os distintos heróis para derrotar os famigerados demônios também poderão incorporar os horrendos Deadites que vão atazanar a vida dos sobreviventes e, se provar ser forte o suficiente, até chegar a possuí-los de forma corporal!

No incrível e novo gameplay mostrado as criaturas são lideradas pelo vilão liberado das trevas, Kandarian Demon, que assume várias formas ainda não totalmente reveladas nos poucos minutos do vídeo. Confira abaixo:

Na jogabilidade, os jogadores poderão decidir entre uma jogabilidade co-op de até 4 players ou um modo solo auxiliado pela tecnologia IA. Seja um sobrevivente explorando o fantástico mundo inspirado no filme, obtendo itens, encontrando armas e lootiando por diferentes elementos que irão ajudar na melhora de habilidades que vão se fazer fundamental para derrotar aquele Boss difícil.

Ou caso ir ao tradicional modo-arcade não seja a sua praia, pisar dentro do papel de vião pode ser uma experiência ainda mais fascinante com os vilões que são capazes de influenciar o ambiente e elementos na tela desde um carro (aqui esse fica bastante interessante por lembrar o romance Christine de Stephen King) ou até árvores, além de poder contar com uma horda de Deadites ao seu dispor. Os inimigos dos mocinhos possuem atributos únicos para estratégias e abordagens diferentes durante a batalha, fugindo de uma possível mesmice durante o gameplay.

A direção de arte vem com peso inspirando não só em componentes da franquia como os incorporando em uma imersão surpreendente cheia de efeitos sonoros e movimentos velozes que irão honrar os demônios presentes nos filmes. A velha cabana onde tudo começa também saúda o jogador ao lado do icônico Delta 88 amarelo, o veículo de Ash, e a mão mecânica inserida durante o seriado para tevê.

E não para por aí. Uma versão pré-ordenada do jogo incluíra duas skins exclusivas para Ash, a Ash Williams S-Mart Employee Outfit e Ash Williams Gallant Knight Outfit. O game estará disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch. 

Com tanta coisa promissora vindo no pacote da Boss Team Games, o título pode vir como um verdadeiro divisor de águas tanto para velhos e novos fãs da franaquia ou, quem sabe – caso consiga passar entre os minuciosos olhos da crítica gamer – se tornar uma das melhores estreias de survivor horror programados para esse ano. Evil Dead: The Game chega diretamente das profundezas sombrias no dia 13 de maio de 2022.

Esperamos que estejam tão ansiosos quanto nós do Pixel Nerd para o retorno do game. Sabe de alguma notícia que deixamos de fora? Comenta aí abaixo e nos deixe saber!