Algumas pessoas podem ter um vislumbre de Westeros apenas acompanhando uma das oito temporadas de Game of Thrones no aplicativo da HBO Max, ou, se preferirem, ligarem no canal principal da emissora todos os domingos para assistir House of Dragon, a série prequel do universo de GOT que conhecemos.
Já outros preferem imaginar Westeros não apenas como uma terra para ser vislumbrada, mas jogada também.
Foi o que o canal TeaserPlay, especialista em imaginar jogos ou filmes que nunca estrearam, e que já apareceu aqui antes, fez com Game of Thrones, série inspirada nos livros de George R. R. Martin.
O jogador usou da Unreal Engine 5, a engenharia atualizada da Epic Games, para imaginar como a grande luta de todos os reinos pelo trono se daria em um vídeo com gráficos da nova geração.
Confira o vídeo abaixo:
Para realizar tal feito, o canal pegou emprestado algumas cenas do trailer de Game of Thrones – The Game para mobile, onde Daenerys, Sansa, Tyrion e Jon Snow aparecem com um CGI incrível, e retrabalhou os detalhes em cima usando da engenharia mecânica.
Depois, o dev foi atrás de elementos da página do ArtStation do Real-Time Studio, grupo responsável pelo trabalho por trás do trailer do game para celular. Na página deles, você encontra as imagens e vídeos que foram usados como inspiração no processo para o showcase.
Imaginando Westeros como um jogo de mundo aberto, o canal traz de volta os locais já conhecidos da série como Winterfell, ilhas, florestas, cavernas, as tradicionais salas dos meistres, o salão onde o famoso trono daquele que governa os 7 reinos é resguardado e outras localidades do reino fantástico.
Nossos personagens tão queridos da série também estão de volta como Jaime Lannister e, é claro, os dragões. Não podiam faltar os dragões. O trailer nos dá um pouco de como seria jogar entre as idas e vindas por cada uma das terras, como seria andar no gelo denso através da muralha, realizar quests e formar alianças para travar guerras épicas em nome da coroa.
Você pode ser Daenerys e limpar o nome dos Targaryen manchado pelo seu pai ou Cersei Lannister, sua grande rival que fará de tudo para se manter como líder em Kingsland.
Embora tudo isso soe incrível e realmente detalhado, nós não deixamos de notar que nenhuma gameplay imaginária de fato foi revelada. Há também um glitch no final do trailer 1:43 segundos que não passou despercebido.
O time destacou o uso de Ray Tracing, Lumen, Nanite e screen space reflections, uma técnica avançada para reusar o número de reflexões através da renderização de parâmetros gráficos. Depois, o canal revelou que o projeto foi feito apenas para realizar o sonho dos fãs e que não pretendem divulgar o projeto como um jogo todo.
Game of Thrones encerrou com suas oito temporadas no dia 19 de maio de 2019 e tem todas as suas temporadas disponíveis no serviço de streaming HBO Max. House of Dragon se passa 200 anos antes dos eventos da série original. O prequel da série que também se inspira nos livros de George R. R. Martin já possui 4 episódios que estreiam todo final de semana.