Na última edição da revista Edge, o CEO e cofundador da Valve, Gabe Newell, compartilha seus pensamentos sobre a competição de mercado com a Epic Games Store. Na edição 334, Newell sentou-se para conversar com Alex Spencer, da revista Edge, sobre Half-Life: Alyx, o futuro do VR e a abordagem da Valve com a Steam.
Gabe Newell diz que a competição de mercado é bom para todos
Durante a entrevista, o principal tópico foi a concorrência entre Epic Games Store e Steam, sobre o a assunto, Newell compartilhou seus pensamentos explicando como de fato a concorrência afeta a abordagem da Valve em relação à Steam e como é o relacionamento entre os desenvolvedores nesse aspecto:
“A competição de mercado entre lojas de jogos é incrível para todos. Isso nos mantém honestos, mantém todos honestos”, diz Newell, “mas é difícil a curto prazo. Você fica tipo ‘Argh, eles estão gritando, eles estão fazendo-nos parecer ruins ‘- mas, a longo prazo, todos se beneficiam da disciplina e da consideração que isso significa que você precisa ter sobre o seu negócio, fazendo com que as pessoas entrem e o desafiem. “
Quem é Gabe Newell? Conheça
o criador da Valve e dono da Steam
“Ficamos muito mais assustados não com a concorrência, mas com as pessoas que tentam impedir a concorrência”, continua Newell. “Se você nos pergunta o que é mais assustador, são as pessoas que se apaixonam pelo modelo da Apple de controlar tudo e ter burocratas sem rosto que podem impedir que seu produto entre no mercado, se eles não quiserem, ou projetar uma loja de maneira a minimizar o valor agregado do software à experiência e coisas assim. “
Gabe Newell falou ainda que acredita que os personagens em jogos podem ser tão inteligentes quanto humanos dentro de nove anos. Newell também fala sobre a reinicialização do Artifact pela Valve, e por que os videogames Steam da Valve não deram certo. Tudo isso na extensa entrevista para a revista Edge.