A franquia de terror Halloween, que acompanha as atrocidades do assassino mascarado Michael Myers, pode ter um novo destino em breve.
Segundo o site Bloody Disgusting, a Miramax, que detém os direitos da saga, está negociando com diversos estúdios e plataformas de streaming para vender ou licenciar a propriedade intelectual.
Isso significa que, além de novos filmes, Halloween também pode ganhar uma série de TV pela primeira vez em sua história.
A franquia, que começou em 1978 com o clássico dirigido por John Carpenter, já conta com 13 longas, sendo o último Halloween Ends, que encerrou a trilogia iniciada em 2018 por David Gordon Green.
Halloween é uma das franquias de terror mais lucrativas do cinema, tendo arrecadado cerca de US$ 900 milhões em todo o mundo.
Apenas os três filmes recentes, produzidos pela Universal Pictures e pela Blumhouse, somaram quase US$ 500 milhões nas bilheterias.
Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) finalmente enfrenta seu pior pesadelo: Michael Myers, o assassino mascarado que a persegue desde a noite de Halloween de 1978. Quatro anos após os eventos sangrentos de Halloween Kills: O Terror Continua, Laurie vive com sua neta Allyson (Andi Matichak) e tenta superar o trauma do passado.
Mas quando um jovem é acusado de matar uma criança que ele cuidava, uma onda de terror e violência se espalha pela cidade, fazendo com que Laurie se junte a outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá que encarar Myers e acabar com ele, de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte a assombrar sua vida.
Halloween Ends – O Acerto de Contas Final é o último capítulo da trilogia da franquia de terror iniciada em 2018, dirigida por David Gordon Green e produzida pela Blumhouse.