Cole Sprouse já era um ator conhecido desde os anos 2000, quando estrelou na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, da Disney. Depois, o ator fez mais sucesso tendo o papel de Jughead Jones na produção teen Riverdale.
Mas e quanto ao irmão gêmeo de Cole? Dylan Sprouse é com certeza uma figura enigmática. Tendo interpretado o parente da dupla mais volátil e bagunceiro dos irmãos, sua carreira foi certamente de um nicho bem menor que a de Cole.
Atualmente, no entanto, Dylan tem um filme de comédia romântica hilária no serviço de streaming Prime Video, a adaptação literária de Belo Desastre, de Jamie McGuire.
Na história, acompanhamos a vida de Abby Abernathy (Virginia Gardner) começar do zero quando ela decide abandonar o mundo de jogatina do pai para ter uma vida normal em uma faculdade. Muito introspectiva, ela não é dada a festas ou a curtição geral que acontecem aos montes nesses tipos de instituições.
Em uma noite, assistindo a uma luta livre, Abby conhece Travis Maddox (Sprouse) que ganha a vida em um clube de luta e seduzindo garotas a rodo. Ao conhecer Abby por amigos em comum, o jovem fica fascinado pela resistência de Abby ao seu charme incomum e os dois entram em pé de guerra.
É muito comum ver produções dessas ganharem uma certa atenção por parte do público, por promoverem um enemies to lovers, que é um subgênero favorito de muitos adeptos à romances da atualidade. Essas histórias envolvem drama, suspense, uma história de amor intensa demais que ultrapassa barreiras.
Mas é nisso que Belo Desastre se destaca. A produção do filme de Roger Kumble seguiu a direção oposta da mesmice e se apoiou imensamente na carga humorística da história, com bastante cenas galhofas e humor cem por cento garantido.
É um aspecto que deve ter irritado boa parte dos fãs das obras de McGuire, já que a disputa entre Travis e Abby é engraçada ao invés de intensa, assim como suas interações. Não há espaço para (muita) seriedade, já que os dois ambos estão buscando se irritar o tempo todo, e o filme a todo custo caçoa de elementos clichês do romântico que teriam feito sentido em 2011, mas que não possuem o menor cabimento em 2023.
No romance, estrelam também Austin North e Libe Barer como Shepley e America, os amigos do casal, Neil Bishop como Parker, um interesse amoroso de Abby e vários outros.
O filme está disponível na Prime Video.